Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Thaysa de Souza SilvaParticipante
Boa noite, Marcelo! Parabéns pra Sara!
Eu voltei bastante nos treinos com o Hulk, estou tentando habituar ele à rua antes, para ver se ele começa a aceitar ração na rua e sai mais relaxado. Ele deixava de aceitar ração ao ver o peitoral, mas agora estamos já chegando a umas duas casa de distância com ele aceitando a ração e ouvindo quando o chamo. Se ele agita demais, voltamos do beco que ele volta a focar em mim e depois continuamos.
Minha pergunta é: posso estar frustrando de maneira não saudável o Hulk nesse processo, quando ele fica muito eufórico pra passear e a gente voltando sempre que ele para de me ouvir?
Pergunto isso, pois no treino do pote (do treino de guia) eu achei que estava tudo bem e ele estava respondendo bem, mas acho que frustrei ele demais uma vez que ele queimou a largada e voltamos pro lugar inicial e ele reagiu pra mim, mesmo não sendo normal ele ter posse de recursos com o pote de ração. Fico com receio de estar tornando esse treino aversivo por ele ter muita dificuldade de lidar com frustração.
Thaysa de Souza SilvaParticipanteBoa noite! Tudo certo?
Um dos meus cães apresenta reatividade (tem excitação/frustração, que evoluiu pra medo/agressividade) pra cães e pessoas. Ele costuma fazer o xixi e depois ciscar, ou às vezes ele só cisca e rosna ciscando (mas ele também rosna se esfregando em plantas, ou até por excitação quando treinamos o “vem” rs). Vi recentemente que ciscar também é demarcação. Tem agressividade nesse comportamento? É algo que eu devo interferir?
Thaysa de Souza SilvaParticipanteO Raul disse que não recomenda fazer o treino de vínculo já direto na zona de recompensa. Não entendi muito bem o porquê. Seria só para facilitar ao máximo? Fiz em casa antes de ver essa aula recompensando só do lado que ele anda comigo na guia. Isso foi prejudicial ao treino de algum modo?
Thaysa de Souza SilvaParticipanteÉ “Thayza” mesmo hahaha
Muito interessante isso da posição, eu sempre acho que está mal colocado nos meus e passo o passeio todo tentando ajeitar. O plano é colocar os dois com esse colete tipo da true love, mas ainda estava com dúvida pra escolher o discriminativo. Acho que o engate na frente é o ideal pra ser o de andar do lado, porque se eles se afastam, ficam tropeçando mais na guia do que quando ela fica no engate das costas. O receio era justamente por ter usado muito o antipuxão comigo. Obrigada <3
Thaysa de Souza SilvaParticipanteBoa noite! Tudo bem com vocês?
Tenho uma dúvida sobre histórico e treino de guia. Apenas trocar o equipamento, por exemplo, de um peitoral antipuxão para um peitoral H, já seria suficiente para fazer o discriminativo, mesmo usando o engate da frente? Ou eu já queimei o engate da frente? (detalhe: ele foi achado na rua com um peitoral normal, então ele já teria as duas posições de engate queimadas?)
Outra dúvida: Devo refazer o treino de guia para cada novo equipamento que eventualmente for usar?
Thaysa de Souza SilvaParticipanteEntendi! Muito obrigada! Vou tentar oferecer um de nylon
Thaysa de Souza SilvaParticipanteBoa noite!
Tentei começar o treino de posse de recursos com o Hulk (pitbull) com um casco bovino e ele já travou a mordida (não roeu) e rosnou ainda em pé. Seria o caso só de tentar com algum roedor maior? tem mais alguma forma de fazer além de roer enquanto eu seguro?
- Esta resposta foi modificada 2 anos, 5 meses atrás por Thaysa de Souza Silva.
-
AutorPosts