Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
27 de julho de 2021 às 11:12 em resposta a: preciso de ajuda. nao sei o que fazer, ou por onde começar #23856
Ola Gabriel, tudo bem?
bem, estou assistindo aos videos, mas tem horas que acho que nao darei conta. eu fico com o estomago na mao quando elas chegam proximas, e acabo gritando para afasta-las. elas atendem melhor meu marido, entao senao gritar, nao me atendem. (horrivel falar isso, mas é a verdade)
nenhuma é da mesma ninhada, mas sim, sao todas bem diferentes de comportamento.
A Lila (que veio primeiro pra casa), é a Alfa. Nao gosta quase nada de brincadeiras. E fica indo pra cima da que haviamos deixado separadas. Mas ela por enquanto só cheira, e vai atras pra ver o que a outra esta fazendo.
a Luna (segunda que veio pra casa), é a mais estabanada, é digo ciumenta, mas nao sei bem se esse é o termo, ou se possessiva comigo, seria melhor termo. Ela ainda nao aceitou a volta da outra cachorra, e eu ainda nao tenho coragem de deixa-las se cheirarem. Qdo chegam proximas, eu já surto (tenho certeza de que fiquei com trauma da briga delas)
a Zoe (foi a terceira a vir pra casa), ela veio maior (a familia foi embora pro Japao e nós a adotamos). Ela é a unica que faz barulho, digo, é como se ela falasse….ela faz barulhos verbalmente…
Essa que foi mordida e deixamos com a minha mae. ela tinha no começo muito medo….fui assistindo uma serie de videos, e consegui ajuda-la a se sentir mais confiante. Ate que esta se saindo bem….ja anda perto de duas delas (menos da Luna – porque eu mesma acabo nao deixando)
a Mimi é a nossa SDR, ela foi cuidada pela Zoe quando veio pra casa. Mas na briga ela foi pra cima da Zoe…mordeu …mas estao se tolerando
é muito muito dificil de sair de casa. Elas choram e latem muito muito. sempre foi assim, mas agora esta muito muito pior.
Se saio com uma na coleira, os gritos das outras sao piores.
Volto deixoe em casa uma, pego outra, e dai começa tudo de novo. Choradeira e gritaria, dai volto e é a mesma coisa.
vou dizer uma coisa, a vontade é de desistir. parece que tudo é muito dificil. Focar nas reações, nos treinamentos ….mas vou tentar …agradeço a atenção e as dicas. muito mesmo.
24 de julho de 2021 às 18:41 em resposta a: preciso de ajuda. nao sei o que fazer, ou por onde começar #23791Juliana, muito obrigado pelas dicas, vou ver esse treino sim, sera muito importante, ja que terei que fazer com mais de uma com certeza.
Obrigado
24 de julho de 2021 às 06:46 em resposta a: preciso de ajuda. nao sei o que fazer, ou por onde começar #23780Oiii Gabriel, tudo bem? Nossa, voce vai me ajudar e muito pode ter certeza. Só de conversar com certeza ajuda.
Vou tentar explicar mais um pouquinho,porque além delas, esta e sera um tratamento pra mim!
No dia dos ataques, um eu nao estava presente, consegui pular o muro e começar a separa-las (na marra, claro). Uma chegou a pular e morder meu queixo, mas qdo viu que era eu, nao cravou os dentes. foi só um susto.
Da outra vez, deixei todas soltas entre os dois quintais, e qdo elas viram a cachorra velhinha da minha mae, que ja vem correndo rosnando (ela estava dentro da casa da minha mae), as outras que estavam foram, acabaram brigando, mas nao vi como começou, pois estava no quintal da lateral. Esse foi muito mais dificil de soltar. e foi ai que ficaram muito machucadas.
até entao eu nao andava com elas, mas comecei a ver varios videos na internet, e vi a necessidade de faze-las caminhar (em um dos dias, uma puxou tao forte para ir para o portal de um vizinho por causa dos cachorros, que levou meu marido pro chao, e em um outro dia, eu que fui…. e tirar um pouco do stress, entao sim, comecei a caminhar (desenvolvi alguns anos atras sindrome do panico, entao no começo foi dificil de sair). Além disso, separo os cachorros, e com as 3 que ficaram comigo, faço correm um pouco no quintal. a outra como fica com os outros da minha mae, ela acaba brincando com eles, e ama passear, entao com ela é mais facil.
sei que ainda tenho um looongo caminho com todas elas.
Ontem meu marido meio que colocou as 4 juntas…uma delas foi pra cima, mas elas respondem um pouco melhor pra ele, entao nao foi pra frente. e trouxe a que faltava junto pra casa, mas esta um clima pesado….vou começar a assistir os videos, esperar as dicas de voces, que com certeza irao me ajudar muito muito.
Ah, e quanto ela machucar minha mae, não é proposital, é que ela é grande, e quando passa perto, pode derruba-la. com ela nao aconteceu ainda, mas ja aconteceu de outros derrubarem a minha mae.
e sim, agradeço ter encontrado esse site, pois vi que ele tem muito a agregar. Vi um “bate papo” no instagram do Marcelo e do Leonardo, que me foi muito esclarecedor, e a explicação foi tudo de bom. espero conseguir colocar em pratica em breve. OBRIGADO Gabriel e Tudo de Cao.
esse é um grande problema @Gabriel, pois como trabalho com turismo, durante a pandemia, estou sem renda, por isso pesquisei muito, assisti diversos videos, e estou tentando fazer , pois hoje pagar, esta fora (infelizmente) e realmente preciso de um “norte”.
-
AutorPosts