Respostas no Fórum

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Necessidades Básicas 2.0 #27835

    Olá Marcelo, bom dia!

    Obrigada pela análise e resposta.

    Então, quanto ao escore, ele esta no ideal (acredito que no 5) pois possui cintura e claramente aparece as curvas das pernas.

    Quanto ao relaxamento, posso te garantir que tem 0 ansiedade de separação. Pois ele é muito tranquilo, compreende e respeita a rotina da casa. Nos horários em que fica sozinho, ele mesmo já busca um canto e fica só observando a movimentação de saída. Devo observar também, que NUNCA  ouve nenhum tipo de destruição enquanto ficasse só (nesse ponto, ele tira de letra) inclusive, vale ressaltar que ele fica dentro de casa. Pois a área externa tem grade e com isso, tenho receio de deixar lá pois muitas pessoas passam e mexem com ele, o que gera muito euforia, além do receio de darem a ele algo de comer.

    Sobre o programa de reatividade, eu estou nele. Essas dúvidas surgiram com o vídeo de Manejo Alimentar 2.0. E com base nesse vídeo, mudei a rotina de alimentação e horários com ele. Então, desde 17/10 (data em que mandei as perguntas) estamos alimentando exclusivamente com treino. Parte em casa, onde ele aceita bem, tem motivação, mas percebi que ele cansa logo de novos aprendizados (ex. tentei usar a técnica de jogar ração para ele buscar e quando voltar até mim, sentar, ganhar prémio e buscar novamente) nesse ciclo, ele se frustrou logo e perdeu o foco. Com isso, reduzi a quantidade de repetições de novos comandos e passei a variar mais na rua. Observação – já iniciei a aula: como manter uma rotina saudável.

    Na rua ele não mantem o foco em mim, ele cheira tudo, para, observa o ambiente. De forma relaxada, mais não se interessa no inicio pelo prémio. Tivemos 2 experiências: 1. saindo já com objetivo de treino, colocando com junto, passo acelerado … ele frustrou, mordeu a guia, tentou se soltar.  2. saindo com ele de guia longa, deixando ele escolher, com um tempo após, ele aceita os comandos, faz truques e volta pra casa sem estresse. Ou seja, já percebi que ele é do tipo que precisa sair com primeiro objetivo farejar, tem como mudar isso?

    Quanto a atividade social e sua sugestão de iniciar primeiro com cães, eu CONFESSO que fico muito tensa. Porque quando ele tinha 9 meses, ele foi atacado e reagiu ao ataque, o que o deixou bem em alerta sempre que vê outros cães. Não acredito que partira dele hoje, mais caso seja preciso segurar ou passar por algo parecido, EU sou quem fica mais nervosa primeiro. Depois desse episódio, ele já esteve um golden fêmea, dai ele fica bem. Mais como tem muito euforia, eu morro de medo de chegar perto de outro cão, pois além de ser muito grande, pesado, a animação dele pode atrapalhar essa aproximação. Com isso, como moro perto de praça, sempre ficamos a uma distancia dos outros cães na guia. Observo também que o latido é gatilho para reação dele, ou seja, se o cão late para nossa direção, ele já fica em alerta, esguia o rabo, corpo rígido e boca fechada. Já se o cão só ficar olhando, ele olha, cheira o ar, até tenta chegar perto, MAS MORRO DE MEDO de ir até o cão.

    Enfim, falei demais, mas acredito que tenha deixado claro.

    Fiz alguns vídeos dele e gostaria de enviar, como faz?

    em resposta a: Necessidades Básicas 2.0 #27758

    Bom dia!

    tenho um golden de 1ano e meio, castrado há 3 meses e pesando hoje 40kg. Muito ativo e brincalhão, porém muito energético com pessoas e cães.

    Muito boa a atualização e melhor ainda que surgiram algumas dúvidas/problemas:

    Relaxamento/sono – A noite ele dorme no meu quarto, variando chão e tapete. Poucas as vezes em que usa a cama. Já durante o dia, esta sempre atrás de mim, sendo assim, deita e dorme em qualquer lugar, não procura um canto só dele. Mas percebo que esta sempre bem relaxado, isso precisa ser mudado?

    Manejo alimentar – 1. alimentação apenas 2x ao dia, sempre vario com EA usando petball ou outros recursos interativos pela manhã. (ex: caixa papelão, tapetes, brinquedos recheados, chifres e outros). A noite, que é muito corrido, coloco no pote, é o momento em que mesmo dando ração super premium, acrescento algum suplemento. Seja ovo, legumes ou carnes, no pote é como eu consigo dar e pelo fato de ter pouco tempo, penso que dessa forma ele associe a coisas boas, já que ficará sozinho por um tempo após essa refeição.  2. Quando uso os treinos para alimenta-lo, ele fica muito excitado, não mastiga, engasga, faz todos os truques de forma muito rápida e não dá espaço para aprender coisas novas, devido a euforia. Além disso, dificilmente ele aceita fazer treinos fora de casa, pois quer cheirar tudo, não me dá atenção. Com isso, atrapalha bastante os avanços de generalização.

    Atividade social – devido a sua excitação, euforia, é quase impossível conseguir uma interação com cães e pessoas. Normalmente com cães se for fêmea ele se interessa, mas se for macho, ele logo se arma e mostra sinais de agressividade (paraliza, boca fechada, rabo para cima). Ele foi atacado quando tinha 9 meses, reagiu e após isso, todo cão que passa, chega perto ou só olha, ele tem posturas que me deixa muito apreensiva de prosseguir com ele. Com pessoas, ele pula, puxa guia, pula em mim … é sempre uma situação bem complicada, não é agradável.

    Para finalizar, quanto tempo seria necessário para um passeio/manejo alimentar em um cão como ele? Que precisa de gasto energético, eu sei, mas que reage a muitos estímulos na rua.

    Valeu!

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)