Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
8 de julho de 2023 às 18:02 em resposta a: Como ensinar o seu cão a lidar com frustração. (O mundo da Thela) – Por Leonardo Ogata #191945Renata Ziviani B LopesParticipante
Oi pessoal, muito boa aula!
Uma pergunta: Quando preciso treinar um cão a lidar com a frustração de não poder pegar alguns objetos da casa dele, preciso então ensinar um comportamento (tipo deitar num tapetinho e ficar lá)? Não consigo por exemplo ensina-lo que ele pode andar pela casa, etc, mas não pode pegar aqueles objetos?Renata Ziviani B LopesParticipanteOutra dúvida que surgiu: quando estou treinando o cão com o portão de casa aberto e colocando distrações na rua (pessoas e cães passando), deixo o cão na guia. Caso ele tente sair em algum momento e seja impedido pela guia, eu não recompenso, certo? E se isso acontecer novamente significa que subi o critério rápido demais.
30 de maio de 2022 às 15:33 em resposta a: Reatividade entre cães da mesma casa – Um Golden maluco e uma Schnauzer idosa #26380Renata Ziviani B LopesParticipanteMuito obrigada pelo retorno Marcelo!!
Eu imaginei mesmo que esse seria o melhor caminho. Já tirei ele da creche e agora vou trabalhar a interação dele com outros cães.
Um abraço!
6 de maio de 2022 às 16:42 em resposta a: Reatividade entre cães da mesma casa – Um Golden maluco e uma Schnauzer idosa #26272Renata Ziviani B LopesParticipanteOlá! Obrigada pela resposta!
Ainda não castrei o Bolt pois quero esperar o desenvolvimento completo dele pensando em preservar partes ósseas e articulares no futuro, já que a baixa produção de hormônios prejudica isso. Fazemos ultrassom e acompanhamento com o veterinário para verificar os testículos (no caso dele, ambos estão no abdome) até que façamos a castração.
A questão do corpo estar produzindo mais hormônios que o necessário pode ser real. Eu acho ele muito agitado e muito impulsivo, mesmo conhecendo vários goldens malucos.Pois é, a ideia de colocar ele na creche era permitir que ele tivesse contato social com outros cães para assim não querer tanto interagir com a Cookie. Porém, ocorreu o contrário. Desde que ele começou a frequentar a creche, ele fica mais invasivo com ela, mais insistente e com mais dificuldade de lidar com a frustração quando não consegue interagir com ela.
Retirar a comida dos treinos eu até consigo, ele relaxa quando a Cookie não está no ambiente, mas com ela perto fica bem difícil. Eu impeço ele de chegar perto dela, mas preciso fazer isso umas 40 vezes, ele não desiste NUNCA. O que acontece geralmente é que ele se frustra e agita ou eu perco a paciência e acabo tirando ele do ambiente.
-
AutorPosts