Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Luiz MatiasParticipante
Eles possuem veterinários comportamentalistas na equipe, mas não sei se oferecem esse serviço. De qualquer forma, acredito que poderão te indicar alguém para tal. Caso contrário tente uma pesquisa no instagram ou google, converse com o seu veterinário clínico se ele não conhece alguém da área, enfim, infelizmente não é uma área tão acessível assim, precisamos dar uma fuçada para encontrar.
Por nada! Espero que tudo ocorra bem com seu cãozinho!
Luiz MatiasParticipanteO acompanhamento com um veterinário comportamentalista seria o ideal. Muitos clínicos irão somente achar que é um comportamento “normal”, tratar a dermatite advinda da lambedura ou mesmo te indicar o cone e pronto. Se você já tiver um clínico de confiança, que ouça a você, pode ser de grande ajuda também.
Se não houver um comportamentalista na sua cidade há a possibilidade de acompanhamento online com o comportamentalista juntamente a um clínico que faça os exames e prescreva as medicações necessárias. Uma dica que eu te dou é que procure bastante, converse muito e fuja daqueles que te indicam castração pra resolver problemas de comportamento ou daqueles que fazem contenção violenta.
Luiz MatiasParticipanteBoa noite Daniele, tudo bem?
Esse é um tipo de comportamento compulsivo ou estereotipado, geralmente advindo da ansiedade. Lamber a pata causa o alívio da ansiedade do seu cão, portanto é preciso buscar a causa desta ansiedade. Eu te pediria que, por favor, não utilize o colar elisabetano ou cone. Imagine que lamber a pata é a forma que seu cãozinho encontrou para se livrar da ansiedade, impedi-lo fisicamente de ter este comportamento o fará mais ansioso, estressado e talvez até depressivo.
É preciso buscar a causa para esta ansiedade: pode ser uma rotina pouco enriquecida, pode haver alguma dor crônica envolvida, enfim, há uma série de variáveis a serem consideradas. Tente observar se há algum gatilho envolvido no comportamento e faça um check-up geral no seu cãozinho para descartar qualquer tipo de dor.
Espero que esta situação se resolva por aí com vocês, entendo muito bem a dor que é ver nosso amigo nessa situação.
Até mais, obrigado.Luiz MatiasParticipanteOlá Brescia, tudo bom?
Obviamente é possível, porém bem mais delicado. A Carolina Jardim da Turma do Focinho é especialista nesta área de educação de cães surdos, ela tem o Milka (Dálmata surdo) e antigamente a Magali (também Dálmata surda) e se especializou na área. Busque ajuda profissional!
Abraços
Luiz MatiasParticipanteOlá, boa tarde.
Na aula comenta-se que cães dormem cerca de 20 horas por dia. Isso muda em cães de trabalho ou cães adolescentes? Estes teriam necessidades menores de sono do que essas 20 horas?
Luiz MatiasParticipanteMuito obrigado Léo, em breve mais vídeos!
14 de julho de 2021 às 10:24 em resposta a: Brincadeiras de perseguição são saudáveis para meu cão? #23455Luiz MatiasParticipanteMuito obrigado pela resposta Gabriel.
É no quintal e sim e ele tem somente 6 meses. Não pensei sobre piso, mas o quintal é um misto de cimento e terra que brincamos. A terra tem uns “morrinhos” que ele já bateu a pata uma única vez, mas aparentemente é um local bom, tem alguns obstáculos que ele circula e etc.
Fico pensando se coloco um “comando” para iniciar a brincadeira e justamente evitar que ele me chame pra brincadeira. Atualmente ir para o quintal já é sinônimo de brincar de correr, além dele cheirar o que há por lá e outras formas de gastar essa energia. O cabo de guerra eu tentei bastante, mas talvez por ele estar em troca de dentição ele começa a usar o cabo de guerra como “mordedor” e enfim, não funciona bem para gastar energia por enquanto.
Luiz MatiasParticipanteObrigado Leo e Gabriel, reavaliei e parei com os passeios no momento. Vou melhorar o treino de guia dele antes de voltar com os passeios.
- Esta resposta foi modificada 3 anos, 4 meses atrás por Luiz Matias.
Luiz MatiasParticipanteOi Marcelo, bom dia.
Qual vídeo do portal fala sobre o treino de vínculo? Pela lupa eu não encontro
Obrigado pela aula, já estou revendo os passeios do meu filhote.
Luiz MatiasParticipanteQual seria uma alternativa que podemos encontrar no mercado nacional? A Gulliver me decepcionou muito visto que nem 1 mês de uso e a trava da porta já apresenta defeito.
- Esta resposta foi modificada 3 anos, 4 meses atrás por Luiz Matias.
Luiz MatiasParticipanteMuito obrigado Leonardo, bem esclarecedor.
-
AutorPosts