Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Paola Marques KueleParticipante
Oii! Reativando esse tópico! Hehe
Então sigo no processo de encontrar um peitoral que a Granola aceite usar, já tentei diversos modelos.
O que estou tentando agora é o H, como podem ver no vídeo, ela deixa colocar, mas depois disso fica muito incomodada.
Ela corre, se esfrega, tentar morder o peitoral, fica ofegante, começa a pegar petisco mais forte.Eu vou insistir mais nesse para ver se com o treino ela se acostuma, mas me parece que ela não gosta mesmo, única coisa que ela tolera é a coleira de pescoço, mas entendo que o peitoral é importante, principalmente para andar de carro. Para ir para a creche ou andar de carro hoje eu pego ela no colo e coloco outro modelo peitoral, devido à necessidade.
Já testei colocar o peitoral e dar bonequinha recheada, por exemplo, mas ela não come, fica estática ou se esfregando.
Alguma dica?
Paola Marques KueleParticipanteOii!
Obrigada pelas indicações!
No total ofereço de 150 a 180g de ração por dia, fora isso ela come uma colher de sopa de iogurte desnatado, meia banana e uma gema por dia, além do frango nos treinos. Ela ganhou muito peso de fevereiro para cá, devido ao uso do gardenal e corticoide (ela foi diagnosticada com meningoencefalite). Ela foi de 12kg para 17kg, agora está com 16kg, parou o corticoide faz 1 mês, mas os exames agora deram triglicerídeos muito altos, então vamos iniciar uma medicação e trocar a ração para a nature light.
Eu diria que ela está em 5 ou 6 no escore, veja as fotos por favor.
Sobre a coprofagia, restringir o banheiro quando saímos a princípio tem funcionado! Ela não dá sinais de ansiedade de separação.
Também segui a dica de deixar o cocô um tempo no tapetinho, acontece o seguinte: ela faz, eu chamo, recompenso, peço alguns truques, mas ela fica ansiosa em voltar no banheiro. Então eu fiz isso bem ao lado do banheiro para ela ver o cocô, mas preferir o petisco. Dá pra ver que ela “se segura” pra não ir no cocô. Num dia desses pedi para ela deitar e ela foi se esticando até chegar no cocô e pegou um pedaço hehe No fim das contas me parece que ela gosta.
Fotos:
Paola Marques KueleParticipanteOii!
Sobre a Granola, a evolução deu uma estagnada… Com pessoas na rua ela melhorou muito, mas com cachorros é complicado, mesmo do outro lado da calçada, se vê um cachorro ela fica puxando em direção à rua e late bastante. Nesses momentos ela não pega petiscos nem me escuta.
A Amêndoa está tomando fluoxetina.
Faz tempo que não gravo, vou ver se retomo essa semana e posto aqui!
Paola Marques KueleParticipanteOlá pessoal!!
Situação tá meio complicada por aqui…
Amêndoa está fazendo uso de medicação (por indicação de veterinária comportamental).
Sinto que ela está melhorando, mas algumas coisas regrediram de dezembro para cá.
Ela já estava descendo no elevador até o hall, mas desde que tivemos que levar no veterinário para tomar vacina, ela voltou a não querer sair de casa sozinha, só sai se a Granola estiver junto.
Percebi que ela já associa o equipamento de sair com algo ruim, pois quando pego ela sai de perto. Consigo colocar nela porque vou chamando, dando petisco e daí ela deixa, mas assim que coloco ela já tende a ir para longe da porta de saída.
O que estou fazendo agora é colocando o equipamento e caminhando dentro de casa, fazendo brincadeiras, jogando petisco para ela correr e pegar, no intuito de reforçar o vínculo e tirar a associação ruim do equipamento.
Queria ver se vocês tem alguma sugestão quanto a isso?
Abraços!
Paola Marques KueleParticipanteOii!
Gravei vídeos novos:
– Saindo de casa com a Granola/ Amêndoa fica https://youtu.be/TP3y8vYMWTs?si=4marNTdLLrO9nXC4
– Saindo do prédio com a granola, tem um momento que ela viu uma pessoa e depois um cachorro. Eu me abaixei e reforcei quando ela me olhou. Entre esses 2 momentos passou um cachorro muito próximo e não consegui gravar, mas ela latiu bastante. Sigo com a coleira de pescoço porque não consegui avançar na outra, mas sempre cuido pra não dar impacto. https://youtu.be/b4cXzYEEetE?si=wOX9Qs0p391DTLft
– Treino da Amêndoa saindo de casa. Ate semana passada ela estava com medo de entrar no elevador, hoje me surpreendeu bastante, ela parecia bem mais tranquila. https://youtu.be/xKBFSHcEKXQ?si=BIopWEZHERPzhbCQ
Paola Marques KueleParticipanteOi, obrigada pelas respostas, Marcelo!
Vou levar elas numa possível Petsitter para ver se dá certo, senão vou deixar na creche onde elas estão habituadas.
Está bem complicada a situação da Amêndoa, porque ela não está saindo de casa. Eu treino todos os dias com ela, mas ela não está entrando nem no elevador, então não estou conseguindo treinar com pessoas em outro ambiente para diminuir o o medo dela. Se a Granola está junto ela sai.
Tem uma amiga que tem vindo aqui às vezes pra ajudar, e logo que ela chega eu tento chamar a Amêndoa e dar um brinquedo recheado, mas ela não da bola e tenta morder minha amiga por um tempo. Demora um pouco até eu conseguir chamar a atenção dela e dar o brinquedo.
Depois que acaba o brinquedo as reações dela são muito aleatórias. Hoje ela deitou e dormiu bem relaxada por um tempo no chão do lado da minha amiga sentada na cadeira e em outro momento ela começou a latir, mas sem tentar morder.
Coloquei um vídeo da reação dela: https://www.youtube.com/watch?v=c6QmQ6yPg-c&list=PLp3XTsgFXT_oqKdMAik7crXtRrFX6qRK_&index=35
Não sei como lidar assim… Vocês tinham sugerido que eu treinasse com ela na rua e que a pessoa que fosse me ajudar desse petiscos, mas como ela nem sai de casa, fica complicado e com a Granola junto na rua não seria bom também.
Abraços!
Paola Marques KueleParticipanteOii!
Comecei a colocar barulhos na tv, de carros e etc elas ficam tranquilas, mas quando coloca cachorro latindo a Amendoa fica bem desconfortável, estou indo aos poucos para habituar ela.
Mudando de assunto: vou viajar por 11 dias e estou avaliando onde deixar elas. A creche onde elas vão habitualmente o valor fica muito caro para mim. Tenho dado uma olhada em doghero e também achei outra creche que é mais em conta. Sei que teria que fazer uma habituação delas por alguns dias antes de deixá-las.
Mas estou com a seguinte dúvida: é melhor deixar em alguém que cuide em apartamento e com poucos cachorros ou na creche?
Porque meu receio é que em um apartamento a pessoa não promova atividades para elas e elas fiquem entediadas e estressadas, enquanto na creche penso que pode ser atividade demais e elas fiquem hiperestimuladas, descansem pouco.Abraços!
Paola Marques KueleParticipanteOii!
Nunca mais filmei, mas Amêndoa e Granola estão avançado bem nos treinos, tá indo devagar, mas noto mudanças. Essa semana vou filmar!
Um problema que estou enfrentando é com barulhos na rua, moramos no 6° andar, mas quando elas escutam algum cachorro latir na rua, vão correndo pra janela latir também, mesmo estando fechada.
O que posso fazer em relação à isso? Não é algo que eu consiga me antecipar, pois simplesmente acontece a qualquer momento. Já pensei em colocar latidos ou outros barulhos na tv e dar brinquedo para elas em alguns momentos do dia, será que pode ajudar?
Abraços!!
Paola Marques KueleParticipanteOiie! Não to conseguindo avançar no treino de colocar o peitoral antipuxão na granola. Ela continua tirando a cabeça rapido, ate consigo que ela permaneça um tempo comendo o frango, mas assim que termina ela tira (tem video). Alguma dica para avançar?
Outra coisa que to bastante curiosa: qual opinião de vocês sobre serenex? Pode ajudar a Amêndoa, que é beem medrosa?
Paola Marques KueleParticipanteOie!
Outra coisa, a Granola estava avançando bem nos treinos saindo de casa, mas ela tem se distraído com outras coisas, por exemplo, logo que entra no elevador, ela fica cheirando e se eu chamo pra ela sair, ela ignora totalmente e continua cheirando. Também estou dando o azar de frequentemente encontrar pessoas, e aí ela late e demorando para retomar o foco.
Eu tenho saído com ela até a frente do prédio, sempre em etapas, só avanço para o próximo local quando ela caminha ao meu lado. Saindo do portão, qualquer coisa que ela vê, já não consigo chamar a atenção de volta com petisco. Alguma sugestão para melhorar os treinos?
Abraços!!
Paola Marques KueleParticipanteOii!
Sobre a creche: agora eles me mandam mensagem quando estão perto, daí eu preparo elas com calma e ainda aproveito para tentar “treinar” a saída. Coloco entre aspas porque ainda é caótica, mas faço elas entrarem de novo até saírem calmas pelo menos do apartamento e também no elevador.
A Amêndoa regrediu um pouco essa semana… não sei o que pode ter motivado isso, mas ela não está querendo sair pela porta sozinha de novo, sendo que na outra semana já estávamos indo até o elevador. Tenho treinado um pouco mais a saída das duas juntas pra reforçar que é algo legal, porque daí a Amêndoa sai sem problemas.
Será que o uso de algo como o serenex pode ajudar a Amêndoa?
Paola Marques KueleParticipanteOiee!
Inseri mais alguns treinos, comecei a treinar a saída de casa com as duas juntas também, mas mantive os treinos individuais.
Amêndoa já avançou e estamos conseguindo ir para o corredor com menos esforço, além de conseguir chamar o elevador. Mas do elevador pro hall ela ainda fica muito insegura. Queria saber se vocês acham que algo como serenex ou similar poderia ajudar no caso dela? Aliado aos treinos, claro. Marcelo, por enquanto decidi esperar mais um tempo para castrar a Amêndoa, até o momento que ela esteja pelo menos saindo mais tranquila de casa.
A Granola tem avançado também, geralmente a primeira saída de casa e do elevador ela acaba indo na frente, mas já não puxa como antes. Daí na segunda vez ela já vai mais tranquila. Percebam que em alguns treinos sozinha e outros juntos com a Amêndoa ela fica fazendo um chorinho antes de sair.
Não avancei muito na dessensibilização do peitoral da Granola, pois nem sempre dá tempo. Mas sigo treinando isso também.
Sobre a saída para creche, semana passada tentei me adiantar e descer antes, para não ter o gatilho do telefone, mas acabaram demorando uns 20 minutos para chegar e foi bem complicado ficar com elas na rua esperando, pois foram muitos gatilhos, inclusive foi cômico porque a Amêndoa quase me derrubou kkk. Não consigo ficar dentro do prédio porque é um horário que tem circulação de pessoas também e elas acabam ficando ansiosas de esperar “sem ter nada para fazer”. Queria opinião de vocês, talvez seja melhor eu aceitar que 1x na semana elas vão sair de forma caótica? Eu uso peitoral diferente para a creche, então acho que elas já sabem por causa disso e ficam mais ansiosas/excitadas. Entendo que melhorando nos outros treinos eu vou acabar conseguindo melhorar o comportamento delas nesse caso também.
Abraços!!
Paola Marques KueleParticipanteOlá!!
Mais uma questão, elas vão para a creche 1x na semana e acho ótimo para elas, brincam bastante e tem atividades de enriquecimento ambiental.
O problema é a saída para a creche, eles vêm buscar elas de carro e elas já ficam ansiosas no momento que meu celular toca para descer com elas.
Eu geralmente coloco a coleira delas mais cedo e dou um brinquedo recheado para elas relaxarem. A coleira da Granola eu só uso para a creche, porque tenho que pegar ela no colo para colocar, já que ela não deixa. Comprei outra coleira para a creche, mas quero dessensibilizar antes de colocar.
Quando me ligam, eu tento esperar elas se acalmarem um pouco, mas não posso demorar muito para descer com elas.
O vídeo de hoje: https://youtu.be/y4pPJNpMV1M
Como eu treino elas separadas, atualmente esse é um dos únicos momentos que as duas saem juntas.
Alguma sugestão? Eu deveria começar a treinar essa situação com as duas juntas, sem que de fato elas vão para a creche? Queria primeiro consolidar o treino separado, mas como é uma situação que ocorre 1x na semana, fico na dúvida se deveria adicionar mais esse treino? O gatilho é totalmente quando eu atendo o telefone.
Paola Marques KueleParticipanteAtualização sobre weasy: Granola resolveu fazer xixi no corredor.. acho que ela não gosta de subir no weasy né?
Voltei com weasy pro box e tapetinho na frente
- Esta resposta foi modificada 1 ano, 6 meses atrás por Paola Marques Kuele.
Paola Marques KueleParticipanteOlá!!
Inseri novos treinos na playlist: https://youtube.com/playlist?list=PLp3XTsgFXT_oqKdMAik7crXtRrFX6qRK_
– Fiz treino do pote com a Granola por 2 dias e achei que ela estava indo bem, daí parti para o treino de sair de casa e entrar/sair do elevador. No treino do dia 21/05 tinha pessoas esperando o elevador, então ela saiu latindo e demorou um pouco para se acalmar e voltar pro foco. Mas estou bem orgulhosa das saídas de casa e acho que ela já está bem melhor na saída do elevador também!
Fico um pouco na dúvida sobre qual comando usar para ela caminhar depois de esperar.. se uso “vem”, ou “ok”. Alguma sugestão?
– Com a Amêndoa fiz treino da focinheira e de sair de casa. Ela segue com medo de sair, mas no treino do dia 21/05 já foi bem melhor, mas quando eu chamei o elevador, ela saiu correndo. Tentei chamar o elevador algumas vezes dando frango e mesmo assim quando ouvia o barulho ela saía correndo de volta pra casa.
Quando a Amêndoa sai de casa e depois quer voltar, eu tenho deixado, mas não dou petisco, nem elogio, só chamo de volta pro corredor e premio quando ela vem. Estou fazendo certo? Não deixo ela puxar, quando vejo que ela quer voltar, deixo a guia solta e simplesmente volto junto.
– Outra coisa, sobre o weasy, coloquei um vídeo para explicar melhor, mas resumindo: a Amêndoa faz direitinho, com ou se o tapete em cima do weasy. A Granola sempre fez xixi no tapetinho dentro do box, mas com o weasy ali dentro, ela prefere fazer na frente do box. Se eu deixo sem tapete na frente do box, ela faz no chão e raramente faz no weasy com tapete. Agora inverti o lugar das coisas, para ver se ela acostuma mais a subir no weasy (com tapete em cima). Alguma outra dica? Fiz certo?
Abraços!!
-
AutorPosts