Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Muito obrigada pela resposta! Vou fazer esses ajustes aqui.
Não deixei o outro cachorrinho solto pois ele é um filhotão meio bobinho e gosta de ficar indo em cima pra ficar perto e brincar.
Mas vou testar o que você me passou 🙂
Olá! Voltei tem 3 semanas a fazer o treinamento do Billy pra reatividade porque apareceu um cachorrinho abandonado na minha rua que estou dando um lar temporário. Aí como o Billy tem que cruzar com ele no caminho, precisei retomar os treinos.
Começo dentro de casa treinando ele olhar pra mim e recompensando, aí vou falando “aqui, Billy” no caminho e quando ele olha, eu recompenso. Assim vamos nos aproximando do outro cachorrinho antes dele surtar.
- Esta resposta foi modificada 1 ano, 4 meses atrás por Ana Clara Fonseca Souza de Miranda.
Obrigada, não pude estar ao vivo mas já assisti 😀
Essa semana comecei os treinos com guia no quintal. Eles têm ficado bastantes atentos a mim. Upei dois vídeos. O da Mandy cortou um pedaço porque acabou a memória do celular haha
<span style=”text-decoration: underline;”>Adicionei alguns vídeos de ontem (14/9/22) fazendo os treinos com as alterações sugeridas :)</span>
Muito obrigada pelas considerações!
Continuarei os treinos fazendo essas alterações <3
31 de agosto de 2022 às 20:07 em resposta a: Sessão Tira-dúvidas 31/08/2022 – Especial Reatividade #27279Olá! Estou começando os treinos de vínculo e o desafio de obediência e tenho mtas dúvidas.
1)Quando o acerta, eu dou o clique mas em seguida ele faz outra coisa (olha pro lado errado, levanta…), antes de eu dar a comida. É ok recompensar mesmo assim?
2) Meu cachorro pega o petisco com mta força, geralmente fica mto animado pra receber a comida, às vezes machuca um pouco minha mão. Tem algo q possa ser feito pra melhorar isso?
3) Se eu peço um comando e o cachorro se distrai, não faz o comando, não entende, o q fazer? Fingir q nada aconteceu, pedir de novo até ele fazer, mudar o exercício…?
4) Tenho 2 cachorros. Mesmo treinando em cômodos separados um do outro, é possível q o q não está treinando ouça o clicker. Devo colocá-lo mais afastado?
5) Sobre o detox de estresse: o lugar que moro é bem silencioso em geral, na rua não passam mtos carros e é praticamente uma área rural. A casa em si fica bem longe do portão. Mesmo assim, vez ou outra dá pra escutar barulhos, mesmo a km de distância, como cachorros latindo, tratores, cavalos q passam ou até galinhas. Pelo menos umas 3x ao dia acontece. Meus cachorros latem mto nesses momentos. É impossível evitar. Isso já é mto estressante pra eles? Há algo q possa ser feito nesses momentos? Geralmente chamo a atenção deles pra tentar tirar o foco do barulho.
Moro em uma casa com quintal. Umas 3 ou 4 vezes por dia solto os cachorros lá pra darem uma corrida, fazerem as necessidades, etc. Nesses momentos, às vezes escutam carros, motos ou outros animais lá fora na rua (mas não veem, é um local cercado com muro alto) e latem mto. O cachorro reativo (são dois, um late mas não é de atacar) geralmente já fica com os pêlos das costas eriçados. Eu deveria evitar que eles tivessem esse tipo de contato com esses “estressores” sem tomar nenhuma atitude?
-
AutorPosts