Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
MURILO LOPESParticipante
opa pessoal, beleza?
Então. Ainda tenho uma baita dificuldade por aqui.
Antes, quando a Tchica ia no banco de trás e com o cinto, ficava mega agitada e reagia pra qualquer coisa.
Treinei no assoalho no pé do carona e a agitação e estresse diminuíram super consideravelmente, porém, ela não fica deitada, ela senta tooodas as vezes.
Durante os treinos ela faz super bem, mas quando o carro anda (momento onde não podemos interagir com o cão) ela senta.
Algumas possibilidades que pensei são, massagens para associar o carro com relaxamento e brinquedos recheaveis (estes eu TB treinei, ela deita e come, mas assim que acaba ela já senta).
Conseguem me ajudar com isso?
Obrigadoooo🙏🏻🙏🏻🙏🏻
MURILO LOPESParticipanteJá ouvi muitos falarem (inclusive Adestradores positivos) “pq na natureza é assim”.
Mas nunca vi cães domésticos na natureza, existe? Rs
O que vcs acham sobre isso?MURILO LOPESParticipanteEsse vídeo foi hj
MURILO LOPESParticipante<p style=”text-align: left;”>Showww, realmente aquela hora estávamos indo embora, aí tentei aproveitar pra treinar ali.</p>
Em relação a ela estar mais focada, isso tá sendo um problema, ela está sempre muito em alerta, e só come qd eu paro um tempo, qd estamos andando ela não liga pra comida, e mal me olha.MURILO LOPESParticipantePlaylist atualizada, os últimos vídeos no parque estão bem legais, estão um pouco grandes, mas se quiserem dar uma olhada 😉
7 de junho de 2023 às 20:43 em resposta a: Como Ensinar seu Cão a ir para Caminha quando o Interfone Toca – Por Suélen Faria #171048MURILO LOPESParticipanteSerá que eu conseguiria usar este mesmo treino com a buzina de uma moto, ou com alguém chamando no portão?
Gravaria, reproduziria mais baixo e iria aumentando até que fosse alguém chamando ou a buzina de uma moto real?
Claro que seria no portão e não no interfone 😅
Ahh, ela não tem acesso no portão, mas esses sons são gatilhos.
MURILO LOPESParticipanteOutra pergunta rs
Vi um adestrador treinando e ele apresentava sinais de apaziguamento como desvio de cabeça, Os cães conseguem perceber sinais em pessoas como percebem em outros cachorros?
MURILO LOPESParticipanteUma cachorra apresenta reatividade para cães aceitaria que um macho montasse no período do cio ou deixaria um macho montar?
E essa mesma cadela poderia vir a apresentar reatividade para os filhotes conformem fossem crescendo?
MURILO LOPESParticipanteoutra dúvida se der tempo rs, tchica fica bem agitada no carro, sei que o ideal seria a caixa ou pé do carona, mas nos dias que levo ela no parque pra treinar reatividade e lá é ótimo para treino, levo minha avó e minha mãe pra fisioterapia e enquanto espero treino, já que é muito longe de casa. com ela no cinto, ela arfa, boceja muito, pula pra lá e pra cá, vejo sinais de estresse, o que estou fazendo é treinar sem sair com o carro, peço que ela entre, peço pra deitar e depois disso dou um recheavel pra relaxar, estou indo gradualmente, carro parado, saio de casa, volto, vou até a esquina e por aí vai, tb irei treinar com minha mãe e avó.
Outra coisa que TB estou fazendo é deixar o carro aberto e acesso livre para que ela não tenha o carro como algo de muito valor. estou no caminho ou vcs tem algo a acrescentar que possa me ajudar?MURILO LOPESParticipanteOlha o vídeo, realmente a guia da uma tensionada de leve
10 de maio de 2023 às 18:52 em resposta a: Como fazer o filhote treinar motivado com comida? (O mundo da Thela) – Por Leonardo Ogata. #147500MURILO LOPESParticipanteBoa noite, estou treinando uma Shitzu de 8 meses chamada Buba super tranquila, parece estar sempre cansada.
Os tutores acabaram de se mudar para um novo apt e relatam SAS.
Porém o apetite dela eh ruim até mesmo com petisco (frango), tentei treinar algo com ela nessa situação mas foi horrível.
Como orientei na primeira aula para que eles evitassem deixá-la sozinha, eles acabaram colocando ela no doghero, me relataram que ela chega exausta e que só comia se tivesse algo misturado.
Penso eu que essa falta de apetite venha dessa mistura de sachês na ração, mas acho que essa apatia e falta de apetite dela possa estar relacionada a algum problema de saúde ou até uma hiperestimulação por conta de tanta atividade durante o dia. Será que essas situações podem estar relacionadas a falta de motivação para comer?
Sugeri que encontrassem outro local onde ela descanse durante o dia, que fizessem manejo alimentar e que procurassem um veterinário comportamental.
Desculpem se fui específico demais, mas a questão é ela estar super desmotivada para treinar mesmo. Rs
MURILO LOPESParticipanteAquiii
MURILO LOPESParticipanteQuando o cão reage por frustração, o correto eh segurar pelo peitoral certo?
Mas nesse momento o cão não poderia querer direcionar essa frustração mordendo quem segura o peitoral?
MURILO LOPESParticipanteBoa noite. No caso deste vídeo, o reforço é – correto?
Já que qd a pessoa sai de perto o desconforto da excitação vai embora.
No caso essa pessoa não sabia que não poderia falar com ela, mas normalmente isso não acontece, as pessoas não interagem mas ela reage desta mesma maneira.
Então como treinar neste caso?
A pessoa fica ali parada até a cachorra se acalmar?MURILO LOPESParticipanteBoa noite. Estou treinando uma cocker com SRD de 6 meses de um casal de amigos que me parece ser bem insegura, ela tem medo de colocar o peitoral, ela já veste a cabeça mas qd percebe que vou fechar o equipamento ela acaba mordendo, (isso só aconteceu uma vez) estou tendo dificuldade em evoluir no treino, pois percebo pela linguagem corporal que ela fica bem insegura mesmo passando a cabeça.
Ela parece que não gosta de se frustrar, morde caso seja pega no colo, se a seguramos para que não chegue em algo, se tenta pegar o cabelo da tutora e ela não deixa, se tenta pegar o celular da mão do tutor e ele não deixa e hoje me mandaram um vídeo onde ela vomitou e quis comer, não deixando o tutor recolher, avançando nele.
Esse vídeo.Dog zen resolveria?
Ela é bem agitada e não se motiva muito com a ração, fizemos o manejo e melhorou muito, mas ela ainda acaba pegando a ração na boca e soltando no chão algumas vezes mesmo comendo no pote, tentamos alguns petiscos de fígado e frango e a motivação foi ótima. Porém os tutores relataram que ela acabou vomitando.
Poderia ser por conta da troca de dentes.
Os tutores querem muito poder começar a passear, pois entendem que ela precisa disso porém eu já expliquei que tem muitos outros treinos para serem feitos no caso dela, como autocontrole, comandos básicos e os treinos para colocar o equipamento, até mesmo pq eles não conseguem coloca-lo
Nesse caso existe treinos específicos para as mordidas por frustração ou o
Como seria mais adequado fazer nessa situação?Me desculpem se foi muita coisa, rs
-
AutorPosts