Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
MauricioMembro
Tá certo, Leo
Eu sempre que levo ela no veterinário ou pra visitar minha mãe vamos de caixa de transporte no uber. Mas realmente essas situações são mais esporádicas, ainda mais no contexto da pandemia. Vou tentar colocar a boneca recheada na caixa e sair com ela de casa até a frente do prédio e locais mais próximos como uma progressão dessa generalização, além de tentar colocar ela mais vezes nessa situação de uber.
Abraço
MauricioMembroTá certo Leo.
Obrigado pela resposta Leo e Gabriel.
A ideia de Retirar o EA quando eu retornava ao cômodo eu só fazia no contexto de treino. Quando eu realmente saio de casa sempre deixo o EA pra ela comer todo. Fazia isso como parte do treino de independência, tentando criar a associação que coisas boas aconteciam quando eu me ausentava e que isso acabava quando eu estava presente.
Sobre ela demonstrar ansiedade de separação: Ela não demonstra sinais muito evidentes (aquelas alterações fisiológicas e etc), mas se eu simplesmente saio de casa sem deixar nada de EA ela corre até a porta e fica aguardando sentada na frente da porta (na melhor das hipóteses) ou chora e aranha um pouco a porta. Nessa situação, se vou sair rapidamente (por exemplo levar o lixo pra rua) tenho receio de reforçar esse choro por retornar logo após o choro, por isso costumo deixar um EA por precaução, mas queria saber se tenho como treinar para não depender sempre disso pra evitar o erro.
Alguns meses atrás eu já filmei ela quando eu saia e percebi que quando saio com e deixo uma boneca recheada ela fica comendo a boneca e depois vai dormir. Geralmente quando chego em casa ela está deitada dormindo e acorda tranquilamente e vem me receber sem muita euforia. Não faz xixi ou coco fora do local, não destrói as coisas de casa. Então acredito que não seja uma ansiedade de separação. Seja mais uma frustração por ficar sozinha em determinadas situações (quando não fica distraída com um EA ou está com muita energia acumulada ou entediada).
OBS: As necessidade básicas delas estão bem em dia, exceto pela socialização que ainda precisamos melhor bastante. Estamos trabalhando nisso. Sei que quando conseguirmos melhorar a socialização ela deve melhorar nessas frustrações tb.
Vou seguir treinando e criando boas associações com minha ausência e com ela ficar sozinha. Como iremos nos mudar na próxima semana, vou deixar passar um pouco o período de adaptação a nova rotina e darei um retorno de como ela tem ficado sozinha.
Abraços
5 de julho de 2021 às 11:01 em resposta a: Trazendo de volta brinquedos de interação e cabo de guerra #23149MauricioMembroBoa explicação, Guilherme.
Eu tenho a mesma dificuldade com a Pantufa. Acontece uma situação bem parecida dela leva o cabo de guerra pra ficar mascando (parece que isso tem muito mais valor do que seguir brincando ou puxando comigo).
MauricioMembroMuito obrigado pela dica Leo
Já estou colocando em prática nos meus treinos no chão.
Semana que vem eu posto a evolução e qual tem sido o resultado!
Abraços!
-
AutorPosts