Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Hellen LopesMembro
O Romeu é castrado e o Hanzo é inteiro.
Hellen LopesMembroGostaria que falasse um pouco sobre o comportamento de monta e em que situações e motivos que isto geralmente acontece.
Aqui em casa temos um SRD Romeu e o Hanzo um Akita.
O SRD (que é mais agitado), tá sempre chamando o Akita pra brincar. Eles brincam muito bem juntos (lutam, cabo de guerra, perseguir) mas as vezes vejo Romeu super agitado e tenta montar o Hanzo que tá mais quieto. Eu sempre corrijo e quando eu percebo que Romeu vai montar eu impeço.
Se fosse qualquer outro cão que tentasse montar o Hanzo ia dar treta, mas ele tem uma paciência diferenciada com o Romeu. Romeu é um cão mais medroso, inseguro, socialização tardia, mas estamos trabalhando e ele está bem melhor.
O que me chama atenção dessa questão da monta é que na creche ele não tenta montar em outros cães e interage até bem, sem botar pressão nos outros e sem comportamentos “ruins”. Alias, até na creche o parceiro de brincadeira que ele procura praticamente todas as vezes é o Hanzo.
Eu queria entender os motivos desse comportamento da monta de Romeu e como eu corrijo isso pq não é um comportamento que eu queira que ele tenha e nem generalize pra outros cães.
Hellen LopesMembroEle é um macho inteiro.
Hellen LopesMembroBoa Noite.
Eu tenho um akita de 1 ano 9 meses que começou a apresentar um comportamento que está me deixando preocupada. Estávamos num barzinho na praia e ele estava deitado embaixo da mesa na areia com o nosso SRD, ambos presos em uma guia longa. Ele frequenta vários ambientes comigo desde pequeno, feira, restaurantes, praia, sempre muito tranquilo. Alguns cães estavam correndo na faixa de areia, quando de repente um Jack Russel mirou na nossa mesa e dispara correndo. Meu akita percebeu, se levantou e se posicionou na frente da mesa todo alerta orelha na direção do jack, corpo tenso. Tenho a impressão que ele ainda rosnou e deu uns dois latidos de aviso quanto mais o Jack se aproximava da nossa mesa, mas o cão não recuou e continuou correndo pra nós. Quando tava quase nos alcançando percebi que meu akita ia partir pra cima e segurei ele. Ele choramingou, ofereceu uma certa resistência tentando se livra de mim e pegar o Jack (que agora já estava embaixo da nossa mesa) e me deu uma mordicadas/beliscada na panturrilha. Passamos por outra situação dessa com um poodle que se soltou e veio correndo e novamente ele me deu uns beliscão. Um adestrador falou em reatividade redirecionada, seria o caso? Como resolvo? Ele é em geral um cão tranquilo e obediente.A medida que foi ficando mais velho ficou menos tolerante com cães machos estranhos, independente do tamanho, que invadem o espaço dele, com as fêmeas ele tem mais paciência.
Hellen LopesMembroSobre cães que latem no portão. Quando Questionei em outra oportunidade e o Marcelo recomendou não deixar meu SRD com acesso ao jardim e consequente ao portão. Agora mantenho ele dentro de casa e com acesso só a varanda, mas percebo que até quando ele tá dentro de casa, no cômodo mais distante, ele sai correndo e vai o mais pra frente que ele pode e começa a latir. O que faço?
- Esta resposta foi modificada 2 anos, 7 meses atrás por Equipe Tudo de Cão.
Hellen LopesMembroFomos a praia com os dogs e amigos, Meu akita descansando embaixo da mesa, comendo coco de boas. Cães correndo na faixa de areia (Aracaju tem um monte kkk) daí do nada um jack Russel dispara em direção a nossa mesa. Meu akita levanta vai pra frente da mesa (modo guarda on) o outro dog da mesa vai pro lado dele e começa a latir, o jack russel não hesita e continua correndo e se aproximando demais. Meu akita Rosna, o jack nem aí e eu corri pra segurar meu akita entre as pernas, que tava querendo partir pro jack que estava lá na nossa mesa. O dono do Jack nem sinal, me machuquei com a Hanzo usando a boca pra se soltar de mim. O que poderia ter feito diferente??? O que fiz errado? Nunca aconteceu nada como isso conosco.
Hellen LopesMembroEstou com um SRD pra ajudar a educar (é da minha mãe) de cerca de 1 ano e 8 meses. Reativo com pessoas inicialmente (primeiro contato, mas não é com todos), e com outros cães quando está na guia ou em um lugar fechado tipo cercado. O escândalo é tão grande que vc pensa que ele vai matar o outro bicho( late e quer ir pra cima puxa a guia, nem ouve a gente mais), mas quando a gente coloca numa mesma área ele fica de boas com o outro cão e vai interagindo. Percebo ele sempre com algum nível de tensão/ desconforto quando passeia pelos sinais que ele dá.
Foi mal socializado, deixou a mãe muito cedo, foi resgatado.
Na creche sempre procura ficar perto do meu cão que é um Akita, mas interage com outros.
Como resolver e melhorar esse comportamento?
- Esta resposta foi modificada 2 anos, 11 meses atrás por Hellen Lopes.
- Esta resposta foi modificada 2 anos, 11 meses atrás por Hellen Lopes.
24 de novembro de 2021 às 21:40 em resposta a: Tudo o que você precisa saber sobre pulgas e carrapatos por Rafael Bernardes. #25466Hellen LopesMembroMoro no litoral, em Aracaju, e aqui carrapato é o ano todo. Leish tb tem alta incidência aqui. Uso Coleira/pipeta (coleira uso frontmax, quando pipeta uso vectra) contra pulgas, carrapatos e mosquitos, dedetizo a casa e o jardim (com empresa especializada) e quando saio com ele pra lugares onde sei que tem grande risco de infestação ainda uso spray (defendog). Comecei até a dar o que por via oral esse mês passado (simparic). Com isso tudo, ainda achei um único carrapato no Hanzo e pirei. Já levei logo no vet e pedi exame de te tudo que é doença, pq ele já pegou babesia uma vez e tinha achado um único carrapato nele que estava até morto.
Sinceramente, já nem sei o que fazer, pq não se trata de infestação dele ou do ambiente dele (casa). Os dogs que passeiam nos mesmo ambientes que ele um bocado já pegou babesia. O passeio não pode deixar de acontecer, então qual seria um protocolo ideal?
- Esta resposta foi modificada 2 anos, 12 meses atrás por Hellen Lopes.
Hellen LopesMembro-
<li dir=”ltr”>Ainda não consigo fazer AN ainda, alimento atualmente meu akita com a fresh meat. 1 ano e 3 meses, 67 cm, saudável segundo vet, não aumenta o peso há meses, come muito pouco, quando não tem jeito mesmo. Tô dando 300g 2 x de 150g. Ele ainda pula a refeição normalmente de dia. Se eu chamo ele pra treinar de dia ele não vai, só a noite a animação não é das maiores não, ele é bem quieto. Aí Eu fico com coração apertado q ele não come, e fico com dificuldade pra avançar no treino. Pq ração é difícil, melhorou um pouco com o manejo mas tá longe do idea.
Hellen LopesMembroPara andar de patins com o dog o que muda pra treinar ele antes?
Hellen LopesMembroMeu akita não curte muito comida e nem brincadeiras, mas ele me segue o tempo todo em casa e ate na rua depois de “investigar o ambiente” ele mesmo vem pro meu lado. Mas tô sofrendo pra avançar no treino de vínculo e no vem, parece que to treinando um gato. Quando ele realmente se interessa por algo me da perdido.
Outra coisa vi aquela motivação que vc mecionou Raul, dificílimo eu ver Hanzo motivado daquele jeito, ele é sossegadão. Que dicas vc pode me dar? Percebo que ele gosta de passear muito.
-
AutorPosts