Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Guilherme Jorge GalbesParticipante
Oi pessoal, meu cachorro fica sozinho em casa, não PERFEITO mas… ok. Nas últimas 3 ou 4 vezes que o deixei sozinho mais de 3, 4 horas, ele comeu todos os recheáveis, brincou um pouco com os brinquedos de roer, bebeu água, comeu e dormiu.
Vim para outra cidade para um casamento e estou hospedado em um amigo por uma semana. Com isso, resolvi deixá-lo sozinho um dia para testar (no dia do casamento ele ficará com esse amigo).
Ele ficou 2 horas sozinho. Durante 1 hora ele consumiu todos os recheáveis mas, depois, foi 1 hora deitando por apenas 3, 5 minutos, e aí muito choros e uivos.
Ele também está bem mais reativo a barulhos aqui, latindo muito mais do que late em casa, que é muito raramente para um barulho ou outro.
Estou tentando treinar aqui com os recheáveis, pequenas saídas mas… sei que vai ser difícil.
Perguntas:
Olha, confesso que monitorá-lo chorando e uivando foi bastante difícil. Vejo como ponto positivo que, no dia, pelo menos, ele ficou essa quase uma hora muito bem, até acabarem os recheáveis ?
Obrigado!
- Esta resposta foi modificada 2 anos, 11 meses atrás por Guilherme Jorge Galbes.
Guilherme Jorge GalbesParticipanteAh, sobre ansiedade de separação:
Deixei o Pudim umas 8 horas sozinho esses dias para ir a um casamento.
Levei ele pra brincar muito no parque no dia anterior, e fiz vários treinos de pequenas saídas com EA ao longo da semana.
No dia, nessas 8 horas ele ficou razoavelmente bem e dormiu muito mas, em alguns breves momentos, chorou e uivou um pouco (no máximo 3 minutos) e voltou a deitar.
Durante o período, ele comeu (bem mais no começo), bebeu água, roeu um roedor orgânico que eu deixei e dormiu muito. Mas deu essas choradinhas (somadas todas, uns 15 minutos total nessas 8 horas, com alguns momentos de 3 minutinhos por aí).
Sucesso parcial? Fracasso completo?
Obrigado lindos da Tudo de Pão
Guilherme Jorge GalbesParticipanteFala pessoal, talvez essa seja meio longa, vamos lá!
Como sabem treino o Pudim desde cedo e estava até fazendo as aulas em grupo de Sábado, com a Ana.
Acontece que já faz algum tempo que o Pudim não está 100%, tendo demonstrado inflamação no estômago e no intestino, detectamos fazendo os ultrassons para a castração.
Junto a isso, o interesse dele pela ração caiu muito, mesmo com alguns dias eu fazendo o manejo da melhor forma que eu conseguia! (Ração Hipoalergênica e ele perdeu um pouco de peso nesse período).
Eu cheguei até fazer um super manejo e dar a ração APENAS em treino de vínculo na rua mas… não foi legal. Talvez pela saúde ou outra ração, ele passou a chorar bastante dentro de casa, coisa que nunca tinha feito.
Honestamente, eu resolvi ‘pausar’ os treinos e o adestramento até resolver 100% isso, porque percebi que ele não só não vê a ração como reforçador, como tava ficando meio ‘sacal’ com ela.
E aí, vou pausar mesmo, descansar eu e ele até resolver o estômago, poder trocar a ração, castrar, dar um descanso e aí voltar.
Confesso que foi difícil perceber isso e tomar essa decisão mas, concordam? Em dar essa “grande pausa” até resolver a questão de saúde e aí “recomeçar” com um novo alimento, novo manejo, etc…?
Dá pra ver que a motivação dele e resposta a quase tudo de comportamento diminuiu bastante nesse período.Obrigado (tá difícil hehe)
Um abraço e feliz demais com tira dúvidas ao vivo!
- Esta resposta foi modificada 3 anos atrás por Guilherme Jorge Galbes.
Guilherme Jorge GalbesParticipanteOi pessoal, tudo bem? “Treino” vínculo há meses com meu cão, sempre com cautela, guia longa e em lugares controlados.
Ele retorna bem a mim, mas ele não fica DO LADO e, também, sempre vai explorar o ambiente (principalmente ir em outros cães interagir e voltar ou pessoas).
No vínculo, isso é normal? Eu deveria esperar que, num parque, por exemplo, ele não saísse do meu lado? O que quero dizer é: ele fica do lado mas também passa bastante tempo explorando, muitas vezes mais do que voltando.
Uma particularidade: devido a problemas de alergia, eu uso apenas a ração, e 70% das refeições são com ele passeando, e comendo ao meu lado (às vezes recusa) e eu sinto que pode ser que o reforçador da ração não seja o maior do mundo para estimulá-lo ao meu lado.
Desculpa o textão, amo vocês Tudo de Pão
Guilherme Jorge GalbesParticipanteObrigado! Vocês são demais.
Eu pensei exatamente nisso, que não teria problema nele girar, mas como eu não manjo tanto, fiquei com medo de ser um erro de discriminação e tentei corrigir 🙂
Guilherme Jorge GalbesParticipanteCafé. Se pá com o Léo.
14 de julho de 2021 às 22:46 em resposta a: Habituação x Obediência x Foco x Atenção x Socialização #23487Guilherme Jorge GalbesParticipanteCara, mega obrigado pela sua resposta!
Você tá deitando aqui no Fórum haha, legal demais!
No momento eu não posso dar mais nada para o Pudim além da ração. Ele ficou doente da barriga um tempo, passou super mal, tive que ir para o hospital de madrugada, e agora ele tá em observação só comendo ração gastrointestinal por uns 2 meses. Vou retornar ao vet amanhã pra ver isso, mas eu gostaria sim de, apenas para o Vem, usar outros alimentos de recompensa.
Eu ainda tenho medo de soltar ele lá, mas vou tentar ir um dia nesse parque, não sei se conhece, e experimentar deixar ele solto (meu medo é até como ele vai interagir com outros cães soltos lá, nunca deixei isso acontecer), pra ver como vai ser a experiência, pelo menos um dia, e aí vou retornando.
12 de julho de 2021 às 17:57 em resposta a: Evoluindo o treino de guia e reforçando marcador positivo! #23386Guilherme Jorge GalbesParticipanteNossa, essa dica do marcador é de ouro! Vou me atentar a isso!!!
12 de julho de 2021 às 00:10 em resposta a: Trazendo de volta brinquedos de interação e cabo de guerra #23365Guilherme Jorge GalbesParticipanteObrigado Léo! Vou tentar fazer isso.
Pelo que entendo, eu não chamo nem nada, certo?
Vou tentar amanhã mesmo e vou contando aqui 🙂
Guilherme Jorge GalbesParticipanteAcho que o preview do fórum quebrou os links 🙁
8 de julho de 2021 às 17:27 em resposta a: Evoluindo o treino de guia e reforçando marcador positivo! #23289Guilherme Jorge GalbesParticipanteÉ claro que ele nem sempre obedece 100% em tudo com a guia!
Fiz também treino de dessensibilização com criança e a posição do ultrassom!
Galerinha que vem acompanhando a parte de adestramento, se liga nesse treino: tô ensinando o Pudim a não estranhar o toque da máquina de ultrassom, ao mesmo tempo que se acostuma com crianças. pic.twitter.com/UPtPM010CM
— GuiSarda (@guisarda) July 6, 2021
-
AutorPosts