Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Gabriel França SundinMembro
Oi. Gabriel, mundo obrigada pela resposta :). Ele é porte médio. Não sabemos o histórico, ele é bem assustado com algumas coisas tipo chinelo, então achamos que talvez ele tenha sido abandonado mas que já teve um dono (a) prévio. Ele também foi resgatado apanhando, é mais tranquilão, então achamos que talvez ele não tenha ficado na rua taanto tempo. Mas isso são especulações.
Porém, acho que você tem toda razão em relação a arranhação e a saída, mas não acho que seja só isso, acho que ele aprendeu que arranhar leva ele aos lugares que ele quer, por exemplo, se estou no banheiro tomando banho ele arranha, se um de nós está dormindo até mais tarde e o outro está com ele, ele fica querendo entrar no quarto e também arranha. E aí não sei se por exemplo, brincar com ele depois que ele arranha a porta, é um reforço desse comportamento, sabe?
E sobre a ansiedade de separação, quando saímos avisamos a vizinha aqui do lado pra nos ligar caso ele fique muito chateado, mas o que tem acontecido é que ele esquece que saímos nos primeiros 20 minutos e fica brincando com os brinquedos, hoje vamos sair novamente e ver como ele fica, vamos dar um longo passeio antes pra gastar bem a energia. Então por mais que reclame, ainda não diagnostiquei exatamente uma ansiedade, mas com certeza ele fica mais agitado mesmo e a partir de hoje vou tentar encontrar os gatilhos.
Da rotina, estamos fazendo passeio duas vezes por dia, ele ainda não pode ir na creche por conta da vacinas, a ideia depois é levar pra gastar a energia com outros cães. E ele tem uma rotina de treinamento de 3x, mais as brincadeiras. Ainda não sei bem se isso é suficiente e essa arranhação é só um mal hábito que vai se desconstruindo com o tempo.
Nós moramos em apartamento, inclusive uma das respostas do pessoal da ONG quando pegamos ele era de que ele era muito tranquilo e seria um bom cachorro pra se adaptar em apartamento, e de fato, ele é, só que vem com hábitos dado um histórico de vida prévio que não temos muito controle.
Sobre as mordidas, toda vez que ele morde, a brincadeira ou o carinho cessa, mas ontem que fui ver o vídeo sobre o cão tubarão e vamos começar a aplicar essa semana nos treinos.
-
AutorPosts