Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Carolina RodriguesParticipante
Oi Ricardo, tudo bem?
A princípio me parece uma busca por atenção/ não querer ficar sozinho no quarto. Seria interessante observar também o que faz ele parar de latir nesses momentos. Por exemplo: é a atenção dada? é ele conseguir ficar perto de vocês, interagir ..?
De qualquer forma vale a pena você assistir a aula que foi ao ar na última quarta feira, sobre independência.
Treino de Independência: ensine seu cão a ficar bem sozinho – por Marcelo Eckmann
Abraço.
- Esta resposta foi modificada 2 anos, 9 meses atrás por Carolina Rodrigues.
Carolina RodriguesParticipanteOi Aline, tudo bem?
Recomendo que você assista a parte sobre reatividade aqui no portal. Tem aulas para os tipos de reatividade que você citou.
https://www.tudodecaotransforma.com.br/videos/reatividade-agressividade/
8 de fevereiro de 2022 às 12:49 em resposta a: Cães filhotes que acabei de adotar. Onde será o lugar deles? #25749Carolina RodriguesParticipanteOlá Marina, tudo bem?
Sim, a caixa de transporte fica fechada, mas lembrando que o cão deve ser treinado/ preparado para conseguir ficar bem lá dentro, mesmo com a porta fechada.
Em relação ao treino para xixi e cocô, realmente são várias possibilidades, e na verdade você pode escolher o que melhor se adequa a sua rotina. Como por exemplo, utilizar a própria caixa como restrição, no lugar do cercadinho e levá-los ao tapetinho em uma frequência adequada de acordo com a idade deles/ número de vezes que fazem durante o dia ..
Ou por exemplo, deixar com liberdade supervisionada e também levá-los ao tapetinho em uma maior frequência …Então você pode optar dentre as diversas opções, a que melhor se encaixa na sua rotina
Espero ter ajudado 🙂
8 de fevereiro de 2022 às 12:33 em resposta a: Treino de Independência: ensine seu cão a ficar bem sozinho – por Marcelo Eckmann #25748Carolina RodriguesParticipanteOi Alessandra, tudo bem?
Dê uma olha nessa aula aqui:
Espero que ajude!
Carolina RodriguesParticipanteOlá Vinicius, tudo bem?
Importante que nesse momento vocês dois consigam construir uma relação de confiança. Isso envolve entender exatamente o que dispara o medo nela para que você consiga treinar de forma mais efetiva. Tentar desenvolver alguns treinos para melhorar a comunicação entre vocês e a aumentar a confiança dela em você. Você pode conseguir treinar utilizando a própria ração dela, ou tentar algo como frango desfiado por exemplo.
Outro ponto interessante é disponibilizar uma caixa de transporte para que ela tenha sua toca, tenha um porto seguro.
Se ela curtir carinho, vale a pena realizar sessões de massagens e relaxamento também, sempre respeitando o espaço dela e os sinais que ela emite (se está gostando ou não)
Você já assistiu essa aula aqui do portal? https://www.tudodecaotransforma.com.br/videos/problemas-de-comportamento/meu-cao-tem-medo-de-tudo-e-todos-o-que-eu-faco/
Espero ter ajudado, abraço.
17 de janeiro de 2022 às 13:58 em resposta a: Estude comigo – Castrar ou não castrar? Eis a questão #25650Carolina RodriguesParticipanteOlá Jessica, tudo bem?
Geralmente o intervalo entre os cios é de 6 meses, mas a depender do porte da cadela pode haver essa variação de intervalo. Algumas ficam com intervalo menor, e outras com intervalo de mais de 6 meses.
A piometra não é comum em cadelas jovens assim, mas acredito que vale a pena levar ao veterinário para que ele possa examinar ela, analisar a secreção e definir se será necessário realizar algum tipo de exame para esclarecer melhor o quadro.
Abraço!
16 de dezembro de 2021 às 23:20 em resposta a: Cão sênior faz xixi em casa, depois de passeio #25570Carolina RodriguesParticipanteOlá Carolina, tudo bem?
Nesse caso, é interessante que consiga filmar ele de alguma forma nos momentos que você não está em casa. Pode ser com uma câmera própria para isso, com um celular, pelo zoom … Filmá-lo a fim de identificar se há outros sinais que indiquem ansiedade por separação. Pois nesse caso, o treino seria voltado para isso.
Aqui no portal existe uma aula que explica tudo sobre a ansiedade por separação. Recomendo 🙂
Espero ter ajudado, até mais
Carolina RodriguesParticipanteOlá Cecília, tudo bem?
Das duas formas é possível ensinar o cão. Escolhemos o método de acordo com aquilo que a família e o cão mais se adaptarem. Então pode ficar tranquila com a sua escolha 🙂
Caso ocorra um erro, apenas limpe o local, e pode ser um sinal de que ele precisava ser levado um pouquinho antes. Então na próxima vez, tente levá-lo ao banheirinho em um intervalo de tempo menor. Fazer um “diário das necessidades” nas primeiras 24 hrs poderá te ajudar bastante nisso.
Abraço
Carolina RodriguesParticipanteOi Gustavo, tudo bem?
Experimente levá-lo mais vezes durante o dia para. Recomendo que vá pelo menos 6x ao dia, para depois que ele estiver fazendo 100% das necessidades na rua, pensar em diminuir essa quantidade de saídas. De qualquer forma, para um cão que só faz na rua, é recomendado que ele vá no mínimo 4x ao dia, mesmo quando adulto. Caso contrário, ele pode estar segurando o xixi por muito tempo, e acabar desenvolvendo algum problema de saúde por isso. Pode ser que esse xixi dentro de casa seja de emergência, e aumentar o número de saídas já consiga resolver.
Também é importante que ele esteja com a rotina bem estabelecida. Dessa forma as necessidades ficam mais previsíveis, e ele fica com os horários mais reguladinhos também.
Abraço.
Carolina RodriguesParticipanteOlá Priscila, tudo bem?
Seria muito importante construir uma boa relação entre as duas, promovendo atividades que as duas já gostem, como treinos, brincadeiras, protocolos de socialização, etc. sempre respeitando os sinais e os limites de cada uma.
E antes de tudo é muito importante realizar um ótimo diagnóstico do que está acontecendo!
Pode ser que elas estejam partindo direto para a mordida pois os sinais de desconforto mais leves não funcionaram das outras vezes que foram necessários.
Uma coisa legal é tentar filmar alguns desses momentos (desde que seja seguro), para você conseguir analisar a linguagem corporal com mais calma.
Espero ter ajudado!
Até mais 🙂
Carolina RodriguesParticipanteOlá Larissa!
Aqui no portal tem alguns vídeos com a parte teórica da reatividade e uma série mostrando tudo na prática. Acredito que esses vídeos possam te ajudar bastante.
https://www.tudodecaotransforma.com.br/videos/reatividade-agressividade/
Que ótimo que você já começou a identificar alguns pontos importantes, como ela conseguir lidar melhor com cães quando está solta. Pode ser que ela tenha problema com cães apenas enquanto ela está na guia pela falta de opção de fuga, mas é importantíssimo realizar um bom diagnóstico do que está havendo.
Espero ter ajudado
Até mais! 🙂
- Esta resposta foi modificada 3 anos atrás por Carolina Rodrigues.
Carolina RodriguesParticipanteOlá Smiley, tudo bem?
Nesse momento o cão não consegue controlar a saída do xixi, por tanta excitação do momento. Pros cães, esse descontrole emocional acaba não sendo benéfico. Seria legal controlar a forma de interação das pessoas com o seu cão, passando a ser algo mais calmo para diminuir esse nível de excitação.
Até mais! 🙂
Carolina RodriguesParticipanteOlá Cristhian, tudo bem?
Geralmente filhotes costumam acordar mais cedo do que os adultos.
Mas vale avaliar o motivo dela estar acordando mais cedo, se está precisando fazer xixi por exemplo, se ela busca você nesse momento, ou simplesmente já despertou …Talvez valha dar uma olhada na rotina, quais são os momentos de gasto de energia física e de treinos, e se estão sendo suficientes para realmente gastar a energia dela
Uma boa estratégia também seria fazer o uso da caixa de transporteEspero ter ajudado
Até mais 🙂25 de setembro de 2021 às 15:45 em resposta a: Estude comigo – Castrar ou não castrar? Eis a questão #25080Carolina RodriguesParticipanteOlá Tiago, tudo bem?
Uma opção seria sim aguardar mais alguns meses, de forma que ainda seja seguro castrá-la antes do segundo cio (não necessariamente aos 12 meses, pois algumas cadelas podem não ter o cio tão regular assim). Dessa forma permitiria um período de exposição aos hormônios um pouquinho maior.
Acredito que também vale a pena considerar se ela apresenta algum fator comportamental, como falado na aula (se é mais insegura por exemplo). Não para que seja um impeditivo da castração, mas para que seja um ponto de atenção maior para treinamento após a cirurgia.
De qualquer forma fique bem, e lembre que nunca existe um único fator que será determinante.
16 de setembro de 2021 às 12:54 em resposta a: Estude comigo – Castrar ou não castrar? Eis a questão #25024Carolina RodriguesParticipanteOlá Cassia, tudo bem? É um procedimento interessante, tendo em vista que a produção hormonal continuará a mesma, apenas tira a possibilidade de reprodução. Principalmente se seu cão ainda é filhote 🙂
-
AutorPosts