Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
CAROLINA DE ARAUJOMembro
Oh, estranho… segunda vez que isso acontece comigo…
Mas então, Boa noite pessoal,
seguem:
- Quando saber que já posso ir confiando mais nela para ela ir ficando mais solta em sem supervisão?
- No caso de usar o espaço para ela acalmar é uma alternativa muito ruim? Eu percebo que ela acalma, ( as vx late um pouco antes, as vx nem late ) e eu vejo como uma punição ( embora não reduz a frequência do comportamento que motivou a ida dela), mas é algo que me incomoda…pq nesses momentos eu tenho vontade, as vezes, é de falar bravo ou brigar… e ai pego e coloco lá até para eu me acalmar também.
- Como proceder quando queremos/precisamos trocar o local da restrição? Andei pensando em à noite restringir ela na cozinha e área de serviço… Todo dia pela manhã ela dá um latido fraco Às 5:30 , eu entendo como um “oi acordei , kd vocês? ” e dps ela pára. Esse horário em geral meu despertador toca, mas n consegui ver a relação entre o despertador e o latido ( já ocorreu antes, já latiu depois…antes ela insistia no latido e as vx já aconteceu desse latido ser bem cedo, tipo 4h, 3:30… graças a Deus isso não mais ocorreu nesses horários, mas na ocasião o vizinho de baixo chegou a reclamar… Outra vantagem de ser na cozinha, seria eu conseguir dormir até um pouco mais tarde aos sábados. Sexta ela fica na creche e dorme cedo, sábado ela sempre madruga… incrível .
Obrigada desde já !
Carol
CAROLINA DE ARAUJOMembroOi Léo,
Passando para contar nossa evolução e tirar um dúvida…. cada dia sigo mais feliz com tudo que estou aprendendo !
Eu e Lika, ( BC 10m) já conseguimos andar bem ao lado sem guia e com guia em casa, também treinamos e inserimos na rotina o senta para por a guia…. Percebi um padrão que tenho recompensado… quando estou andando com ela de coleira na guia em casa, se eu paro, ela senta e eu recompenso. Está certo? Nesse caso eu não falo NADA, mas se estamos andando e eu paro, ela senta. Se ela passa na minha frente, imediatamente eu paro e ela mesmo tem voltado para a posição de recompensa, ando um pouco e só depois volto a recompensar.
Agora vamos iniciar o treino do pote em casa antes de ir para a garagem/quadra e tenho uma dúvida:
Se ela tensionar a guia para chegar ao pote, viro de costas e quando ela voltar a posição recompenso por ter voltado à posição ou encaro como erro e não reforço? Entendi nas suas aulas que não seria para recompensar, mas no desafio do passeio entendi o q o Marcelo recompensava por o cão ter voltado à posição e só deixava de recompensar na fase que ele usa os 2 potes.
Outra dúvida, quando eu for mudar de ambiente, como garantir que ela não vá tensionar a guia no trajeto até esse ambiente? Exemplo: vou entrar no elevador ela de coleira e guia e o elevador pára em um andar e tem alguém esperando p entrar com outro cão, ou entra uma pessoa no elevador?
E outra: chegando na quadra por exemplo, terei que recomeçar do início? Andar com ela sem guia ao meu lado, depois com a guia e seguindo o passo a passo. Meu receio é : em casa ok, mas cheguei na quadra e ela quer explorar o ambiente ao invés de andar ao meu lado ( caso ela esteja sem guia) . Nesse caso, qual seria o limite de tempo que eu ficaria andando pela quadra, sem falar nada esperando ela se reconectar a mim? Passado esse limite de tempo e a cachorra não voltou, significaria que ela não estava pronta p esse ambiente? Mesmo já sendo um ambiente ao qual ela estava habituada? Nesse caso encerraria o treino, certo?
Supondo que já poderia começar nesse 2 ambiente com a guia, o ideal é logo que chegar na quadra deixar ela farejar um pouco? Ou chegou, já tá valendo o treino com zero reforço de puxar? Seria o caso então, de num primeiro momento descer com ela com equipamento de passeio ( peitoral ) e fazer a troca para coleira na quadra?
Como saber que ela está pronta p outro ambiente fora do meu apto /hall ?
As vezes ela tem latido entre as sessões, no intervalo de 1 minuto. Late como se quisesse continuar (as vx acontece isso em outros treinos tb ) , aí eu saio do ambiente, mas tenho sentido que isso “quebra o treino” pq acaba durando mais de 1 min o intervalo. As vx tb peço para ela outros comandos aleatórios ( que nada tem haver com o q estamos treinando), ex: peço deita e faço um carinho… ela se acalma, mas as vx fica chateada…rs. Como proceder e o que fazer nesses intervalos entre as sessões?
Muitíssimo obrigada desde já !
Carol e Lika ?
CAROLINA DE ARAUJOMembroIniciei os treinos, conforme a aula. Já consigo dar a bonequinha e ir ao banheiro, e cortar as unhas das crianças… consigo fazer coisas foras do ambiente enquanto ela relaxa.
Algumas outras dúvidas…
Essa bonequinha precisa ser dada no quarto pet, ou seja no local que ela ficará restrita e sozinha quando ninguém estiver em casa? Ou posso oferecer em qq outro cômodo?
Quando eu saio sem oferecer nada para fazer algo em outro ambiente da casa em geral ela vem atrás… as vezes. Nesse caso o critério seria ela permanecer no local do treino?
Para evoluir o treino e começar a saída de casa, ela precisa ficar literalmente sozinha em casa? Ela quase não fica sozinha, se essa for uma condição, já que preciso treina-la exatamente para quando fica sem ninguém em casa terei que programar bem os treinos…
-
AutorPosts