Respostas no Fórum

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 28 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Mila e Carina #27966
    Carina Barros
    Participante

    Oi Leo! Entendi! As frequencias dependem do que acontece no passeio/ambiente. Ela não está evoluida a ponto de reagir vezes sim/vezes não ou de se mostrar mais tranquila frente aos estímulos. Hoje por exemplo assim que eu abri a porta tinha um gato, ela reagiu. Outro dia aconteceu algo parecido, assim que eu sai na rua vinha vindo uma dupla de cães que ela é muito reativa  eles, eles também poe muita pressão, abortei o passeio. Mas se não temos encontros com cães ou gatos conseguimos fazer um passeio sem reações, é também questão de manejo e sorte.
    E ai tenho tentado fazer os treinos de base na rua, aqueles senta, deita, fica, vem, vamos, foco, vínculo. Tenho tentado sentir se ao fortalecer esses treinos no ambiente da rua se é um caminho para evoluir com ela ou não.

    em resposta a: Mila e Carina #27957
    Carina Barros
    Participante

    Oi Leo, tudo bem?

    Não sei se entendi sua pergunta. Nos passeios nem sempre são iguais, apesar de fazermos o mesmo caminho, as vezes tem encontros com gatos, outras vezes não, por aí vai. Tem ido bem, eu diria, estamos tendo algumas saídas positivas sem reações, mas dai depende do que acontece no ambiente.

    Tem acontecido de eu conseguir passar com ela por algumas situações só distraindo com petisco. Em uma das vezes fiz isso quando tinha um gato do outro lado da rua e estavamos chegando aqui na frente do prédio, ela foi indo distraida com o petisco e aproveitei pra tentar treinar ela na presença do gato, que estava parado. Pedi senta e deita e até coloquei ela de uma forma que percebesse o gato, ela percebeu mas se manteve atendendo os comandos, não demonstrou sinais… achei que iria bem mas no final ao sair ela reagiu forte.. não vou mais fazer isso.

    Obrigada pela orientação Leo, seguindo firme aqui nas aulas!

    Abraços!

    em resposta a: Carina e Mila #27933
    Carina Barros
    Participante

    Oi Leo! Muito obrigada!
    A comportamentalista que acompanha a Mila é a Marcela Zurli!
    Está sendo bem legal atuar profissionalmente na área, estou aprendendo de pouco a pouco!

    Eu e Mila já colhemos resultados super positivos aqui na Tudo de Cão Transforma. Também vamos começar a participar do projeto da Luana com o Diário de Reatividade.

    Vocês são uma referência que admiro demais e adoro fazer parte aqui do portal, onde aprendo muito!
    Sempre ansiosa pela próxima aula!

    Abraços e obrigada!

    em resposta a: Mila e Carina #27931
    Carina Barros
    Participante

    Algumas atualizações sobre nossa situação:

    Estamos tentando fazer pequenos passeios diários (numa mesma rua aqui do bairro) e um passeio imersivo na natureza por semana (por enquanto também em um mesmo local). Nos dois casos os desafios seguem sendo os mesmos: encontros com cães, gatos ou desconhecidos.

    Tem se saído meio a meio, eu diria. Segue reagindo na maior parte das situações que ela costuma reagir, as vezes com uma sensibilidade maior até. Mas também surpreende ou se sai melhor em algumas outras, essa semana encontramos um cão solto de rua ainda desconhecido, que se comunicou calmamente e eles se deram bem, mas em outra situação praticamente idêntica (e os cães chegavam a ser parecidos e não havia histórico) ela reagiu. Nessa situação de reação ela ficou rigida e focada no cão, como sempre, pedi para ela sentar e ela respondeu, porém conforme o cão se aproximou ela reagiu.

    Agora que aprendi um pouco mais tô tentando analisar melhor o comportamento dela diante desses estímulos para entender mais, então tem sido um período de teste. É válido?

    Tenho pedido comandos na rua e fazendo pequenos treinos e a resposta tem sido legal. Porém temos treinado menos em casa admito, porque ando mais ocupada.

    Tem um detalhe que é que estou sem celular por um tempo, então não tenho conseguido fazer vídeos para vocês verem. Vou dando notícias!

    em resposta a: Mila e Carina #27930
    Carina Barros
    Participante

    Boa noite, tudo bom?

    Tenho dificuldade em adicionar brincadeiras no ambiente externo (do hall do prédio, por exemplo). Alguma sugestão? Acredito que aquele ambiente ainda mantém ela acima de um limiar, apesar de responder bem a alguns treinos.

    Sobre a iniciação de treinos no ambiente da rua fico contente com a tua avaliação, eu tenho tentado prestar muito mais atenção e aprendido a tomar escolhas melhores, porém existem surpresas com uma certa frequência.

    Aquele vídeo a noite com a rua movimentada, na minha visão havia sido um grande desastre, obrigada por apontar os pontos positivos! Tenho receio de acabar regredindo de alguma forma com esse tipo de treino/exposição. Devo evitar ou sigo ?

     

    em resposta a: Mila e Carina #27872
    Carina Barros
    Participante
    em resposta a: Mila e Carina #27801
    Carina Barros
    Participante

    Olá, tenho algumas dúvidas em relação ao caminho que estamos tomando a partir desses vídeos.

    Na última sessão tira-dúvidas entendi que talvez fosse hora de começar os treinos na rua. Mas eu também expliquei que a incidência de reações segue alta, na verdade não sinto que diminuiu em nada.

    Apesar dos treinos serem positivos, ela tem reagido mais a barulhos, na varanda, dentro do carro, enfim, deu uma piorada e acho que as necessidades básicas dela não está lá muito boa. Já pensei em leva-la para passeio imersivo em uma localidade de natureza proxima de casa em um horário mais “tranquilo”, saí com ela as 5:30, mas não demos 10 passos para fora de casa e me deparo com um cão solto super eufórico e ela reagiu muito. Morar na comunidade tem disso, não há espaço ou horários tranquilos, sempre podemos ser surpreendidas.

    Estou tentando bolar uma forma de conseguir voltar a fazer passeios com ela, pois atualmente na rotina diária que estabeleci com ela dentro de casa, que envolve treino, brincadeiras, e.a. não parece estar sendo suficiente.

    Começo ali na porta de casa, peço alguns comandos, manejo etc. Não segui para a rua com um passeio pois não sei se devo, ou de que forma devo fazer isso.
    Essa tem sido a grande questão atualmente, conseguem clarear um pouco nosso caminho?

    Abração!

    em resposta a: Mila e Carina #27800
    Carina Barros
    Participante
    em resposta a: Mila e Carina #27658
    Carina Barros
    Participante

    Olá! Tudo bom?

    Obrigada pelo feedback!
    Realmente eu já até esperava que fossem falar algo sobre como eu tratei a guia longa, fico meio relapsa a ela as vezes mas vou parar com isso, em breve pego uma de apenas 5 metros pra facilitar.
    Ela tem respondido bem aos treinos mesmo, e tá sendo muito legal ver isso.

    Tenho feito esses treinos no hall do prédio porque costumava ser um local de muita reatividade e medo dela. É muito comum ter gatos nesse ambiente, as vezes embaixo dos carros e eu não conseguia ver para me antecipar. Daí tenho feito essa habituação dela a esse ambiente, desco, confiro se tá livre de gatos, deixo ela ali explorando e faço as vezes treino de relaxamento. E tenho feito também esses treinos que estou enviando (junto, vínculo, vem)
    Quando tenho que passar com ela ali fora do momento de treino vou com ela no colo ou com petiscos para manter a atenção dela. Se tiverem mais alguma sugestão do que eu posso fazer para melhorar a passagem dela por ali só me mandar!

    Obrigada e vou seguir as recomendações!

    Abraços!

     

    em resposta a: Mila e Carina #27585
    Carina Barros
    Participante
    em resposta a: Mila e Carina #27567
    Carina Barros
    Participante
    em resposta a: Treinos com a guia longa e habilidades com a guia #27504
    Carina Barros
    Participante

    Essa guia de 2m que o Leo mostrou pra gente, é de qual marca?

    em resposta a: Mila e Carina #27493
    Carina Barros
    Participante

    Muito obrigada Leo! As observações ajudam demais!
    Esses vídeos foram anteriores a aula de ontem, que também me ajudou muito e vou seguir as orientações ao máximo, vou parar de sair na rua com ela e tentar usar a bolsa canguru para levar ela a esses lugares que são legais para o treino de guia longa e ver como ela se comporta na bolsa.
    A dúvida que ficou é que no último vídeo eu mostro ali uma prática de brincadeira de caça que eu faço com ela para gastar energia e para direcionar esse instinto que ela parece ter bem forte, você acabou passando e não vendo mas queria saber se é algo positivo a se fazer. O problema é que está estragando a grama e talvez vamos parar com isso e vou ter que procurar novas formas de gastar a energia dela de uma forma mais intensa e de dissipar esse instinto, dicas? Já pensei em levar essa brincadeira para aquele espaço do treino do vem, por exemplo, mas com receio de isso deixar ela mais excitada.
    Obrigada demais! Abraços

    em resposta a: Protocolo de socialização – Recreio/Barra RJ #27459
    Carina Barros
    Participante

    Oi Carolina e Luisa, sou do Vidigal e topo treinar em grupo pela região da Barra ou da Zona Sul

    em resposta a: Mila e Carina #27436
    Carina Barros
    Participante

    Tudo de Cão, neste vídeo eu mostro ela em um ambiente que frequentamos bastante, que é a casa do meu pai que fica na mesma rua que moramos. Lá temos acesso a este quintal onde ela tem se comportado com latidos em excesso. Acredito que os latidos são por por conta dos barulhos externos, passarinhos e gatos que ela avista no muro, ou cheiros de outros animais que passam por ali.  Apesar disso, não queria priva-la desse ambiente, pois também é uma área de lazer tanto pra ela quanto pra mim.
    No vídeo eu mostro uma prática de liberação na porta seguido por um comportamento que ela sempre faz, de correr e latir, já focada nos estímulos mesmo sem eles aparecerem, essa é uma grande preocupação minha e queria ajuda para mudar isso que não seja impedir o acesso dela a este quintal. Lá também é um ambiente onde treinamos e brincamos, como eu mostro em seguida no vídeo.

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 28 do total)