Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
AmandaMembro
Oi! Tudo bem? Vídeo novo na playlist. Treinando num lugar calmo. No fim ela se assusta com meu marido que tava dentro do carro filmando…
Abraços!
AmandaMembroOi!
Tudo bem, e com vocês?
Feliz 2023!
Fiz um compilado para resumir, mas antes preciso contar nosso roteiro.
Fomos de carro de Naviraí/Ms (onde moramos) até Franca/SP, passar 15 dias no sítio, depois fomos para São Paulo capital para pegarmos o avião até João Pessoa/PB. Ficamos lá 13 dias e voltamos para São Paulo capital. Em São Paulo ficamos 4 dias para treinarmos a Berê e a Filó. Então voltamos para casa.
No sítio em Franca/SP: depois de um tempo lá acho que elas entenderam que o sítio não era um passeio normal. A Berê que estava sangrando do cio começou a reagir para as visitas lá. Filó faz isso porque chegou na pandemia e precisamos trabalhar isso com ela. Mas a Berê não fazia e começou a ter reações muito fortes lá. Então comecei a evitar as visitas no sítio com elas lá. Ela latiu para vacas, como dá para ver no vídeo, durante uma trilha que fizemos. A gente tinha que passar por elas, não tivemos escolha, mas até que ela desengajou bem. No Natal, como ia ter muita gente em casa, achei melhor elas irem para uma hospedagem que já conhecemos lá para ficarem mais tranquilas (e eu também).
Indo pegar o avião em Guarulhos/SP: eu precisei descer com a Berê no estacionamento do hotel e ela reagiu bastante! (vídeo carro branco e calça laranja) Esse dia eu fiquei bastante triste porque ela até então não estava nesse grau todo de reação (o sangramento já tinha parado).
Avião: como a gente tinha que chegar muito cedo e o aeroporto de Guarulhos é imenso, não consegui passear antes como tinha planejado. Estava chovendo bastante também. Então eu pedi ao veterinário um relaxante para as duas e dei a dose mínima antes de entrarmos no vôo – quando embarcamos elas já estavam na bolsa há 3 horas. Elas foram mais tranquilas e escolhemos um voo noturno também para facilitar. Na volta, como o aeroporto de João Pessoa é pequeno foi beeeem mais tranquila, ficaram menos tempo.
João Pessoa: Com Berê no cio não passeamos na rua, só quando estava completamente deserta. Deixei ela com uma amiga por 2 noites para podermos sair para jantar em um restaurante pet friendly. Ficaram super bem lá. Nos outros restaurantes, Filó na caixa (ela tem dificuldade com garçom) e Berê na bolsa de transporte. Tivemos uma balsa para atravessar durante um passeio e nesse trecho Berê teve bastante medo, mas foi um trajeto de 5min. No apartamento ficamos eu, meu marido, meu pai, minha mãe e minha irmã. Berê fica bem em restaurantes, desde que não ouça ou veja outro cão.
São Paulo: Esse foi meu presente de Natal do meu marido: ficar 4 dias em SP treinando as salsichas. Encontramos o Floq e a Livinha e a Fulvia e o Dublin na sexta (vídeos de um campo verde). No sábado treinamos com Floq e Livinha, a Mercedes e Elis e duas meninas que não recordo o nome. Acho que uma era Nicolli, da equipe também. (vídeos começando com uma kombi e praça).
Eu vivi uma montanha russa – fiquei super orgulhosa em vários momentos e meio chateada também, confesso que chorei com algumas reações dela me culpando (eu que queria tanto acertar com o segundo cão). No avião foram perfeitas, já tinha treinado a bolsa né – acabou que Berê não pode ver a bolsa que quer entrar e viver nela. Filó pleníssima sempre, mas vou colocar vídeos dela na parte de conquistas. Aqui é sobre a Berê…
Berê depois da viagem melhorou MUITO com pessoas e veículos. Agora só reage para motos e cães na rua – só na rua. Se eu for na casa de uma amiga com cães ela não reage. O gatilho é o movimento. Cães na rua por 5min, se ela se aproximar ela para e fica bem. Pedi ajuda para a Fulvia, Livinha e Elis e achamos que pode ser insegurança por falta de exposição, porque depois desses minutos iniciais ela fica bem com tudo e todos, até cães que cheguem nela de repente. De toda sorte, o treino é o mesmo e seguiremos treinando.
Atualizações de saúde: De novembro até aqui ela teve giardia 2x, com uma diarreia forte. Os veterinários disseram que a imunidade baixou por causa do cio, depois ela comeu “coisas duvidosas”no sítio também – leia-se coco de vaca) Ficou internada na primeira vez, inclusive (mas ficou bem na baia porque dorme na caixa de transporte – veterinários chocados com a plenitude da mini salsicha). O apetite tá voltando ao normal.
Desculpem pelo textão e pela falta de habilidade na edição dos vídeos. Eu gostaria de ter legendado, mas não consegui.
Já estamos em casa e voltamos com os treinos e vou atualizando aqui! (Posso continuar postando ou acabou junto com as aulas do portal?)
Abraços e sigamos em frente!!!
AmandaMembroOie!
Estou no sítio e aqui a internet tá sofrida. Consegui subir um vídeo dos treinos para o YouTube.
Acredito que aqui o ambiente é mais difícil que em casa: tem carro na rodovia, passarinho, vaca, etc. Só por isso eu demorei 1 semana para começar a treinar, para ela se habituar com o ambiente.
Na quinta viajaremos os 4 de avião para a praia. As salsichas vão na cabine. Torçam por nós! Serão 3h de antecedência no aeroporto + 3h de vôo. Dou notícias na volta!
Abraços!
AmandaMembroOi, genfe
Tive que dar uma pausa nos treinos porque tava fazendo concurso. Nesse tempo fiz treino de bolsa de transporte porque vamos viajar de avião em 20 dias e ela vai na cabine comigo.
Suspendi passeios e tô tendo que adaptar algumas coisas na rotina. Ela tá entrando no cio. O sangramento começou 2 dias atrás.
Voltamos hoje a reatividade com treino de vínculo. A distração que coloquei foi a Filó solta na área. Mas ela ficou agitada porque achou que iríamos passear e direcionou isso para brincar com a Berê. Tive que por a Filó na caixa depois. Mas achei que mesmo com a agitação da Filó, a Berê ficou focada. O que vocês acham?
Abraços!
- Esta resposta foi modificada 1 ano, 11 meses atrás por Amanda.
AmandaMembroOi, gente!.
Tudo bom?
A Berê tem tido picos de energia antes de dormir. É a hora que ela melhor treina, porque tá mais fresquinho e ela é um saquinho sem fundo, então tá doida na comida.
Esses dias tem sido corridos para mim, então não consegui levar o treino de guia para a rua ainda. Tô aproveitando e dando mais volume de treino em casa.
Estamos treinando guia + vínculo, posição ao lado e deita. Tô tentando deixar ela mais à vontade para colocar e tirar o peitoral, ela se agitava bastante, mas agora ela sabe que vem comida toda vez que eu mexo no equipamento. Ela já senta e oferece bastante esse comportamento. Eu quero pegar para treinar o deixa/dog zen.
Mas gostaria de perguntar para vocês para onde eu iria agora. Será que vou para a rua? Dificulto o treino de guia + vínculo? Treino mais outras coisas em casa? Tô gravando quase todo dia, então tem bastante coisa na playlist.
Ah, tô treinando do lado esquerdo, porque no futuro quero levar as duas para a prova do BH e tirar a certificação. Por isso o lado.
Eu acho que ela tá perto do 1o cio, as partes próximas a vulva tão inchando… Vamos ver como ela vai se comportar. A minha outra salsichinha não treina nesse período, fica muito cansada, sem disposição. Não condeno porque fico igual… Hahahah
Agradeço desde já!
Abraços!
- Esta resposta foi modificada 2 anos atrás por Amanda.
AmandaMembroOlá!
Tudo bem?
Depois do feedback intensificamos o vínculo em casa e passamos a treinar guia de forma mais estruturada. Subi o vídeo na playlist.
Eu achei que o mosquetão na frente ficou atrapalhando, porque ela é baixinha e tem as patinhas curtas. Vou mudar para o peitoral atrás em cima, já que nos passeios normais eu uso o mosquetao atrás embaixo.
O que acham?
Abraços e volto para postar mais treinos em breve!
AmandaMembroOi, gente!
Voltei! Berê tá com um bom vínculo na rua. Mas há uns dias ela começou a reagir para outras coisas no passeio: veículos, sons, pássaros, gente… Atualizei a playlist com o vídeo do nosso último passeio. Eu tenho levado ela em lugares que ela já conhece com pessoas que ela já sabe quem são. Tudo bem. O negócio mesmo é com tudo que faça barulho ou se mexa.
Juntei os vídeos que fiz. Errei em alguns momentos, mas acertei no manejo da guia longa, finalmente.
Agradeço desde já!
Abraços!
AmandaMembroBeleza! Assistirei a aula de amanhã. Obrigada!
Normalmente ela não usa a guia longa toda, só quando a minha outra salsicha está junto, que aí ela cola nela e vai meio siga o mestre… De toda sorte, usarei mais curta mesmo. Muuuuito obrigada!
AmandaMembroAmei demais! Obrigada!
AmandaMembroOi, gente!
Atualizei a playlist.
O treino do contato visual eu tentei. Mas ela estava com dificuldade, aí parei e resolvi carregar o clicker de novo. Eu tinha feito uma sessão de dogzen no dia anterior e ela até tinha ido bem (não filmei). Acho que volto para o dog zen para ela se controlar melhor para o treino, o que acham?
O treino de vínculo na rua acabei fazendo com as duas. Era o único horário que eu tinha para sair e como elas iam ficar sozinhas eu não podia deixar o passeio de 1 de lado. Aí tive que sair com ambas. A ideia não era treinar, mas resolvi na hora. Só que começou a aparecer gente e a Berê tentou perseguir alguns veículos. Isso não me preocupa porque a Filó na idade dela fazia o mesmo e com treino resolvemos. Pelo menos não tinha cães hahaha
Obrigada!
AmandaMembro\o/
AmandaMembroOi, Fabi e Luke!
Tudo bem?
Só para dizer que lemos tudo e compartilhamos do sentimento! Filomena é uma salsicha cheia de força, tem tanta que consegue me mover.
Super abraço!
-
AutorPosts